Offline
Rodrygo enaltece 'sintonia madrilenha' na Seleção Brasileira
29/11/2022 07:09 em Futebol

Na segunda-feira (28), o gol que garantiu a vitória brasileira diante da Suíça na segunda rodada da Copa do Mundo teve um toque: "Á La Madrid". Com uma jogada que iniciou com Vini Jr, o atacante cortou para o meio e encontrou Rodrygo. O camisa 21 tocou de primeira para Casemiro, que lançou a bola para o fundo da rede. 

Após o duelo, Rodrygo celebrou a sintonia com os companheiros de Seleção Brasileira, que vem desde os tempos de Real Madrid. Apesar de Casemiro hoje defender as cores do Manchester United, por quase três anos, o trio esteve junto atuando pelo clube merengue. 

"A gente jogou muito tempo ali. 'Casão' sempre passou muita experiência para a gente, e antes da bola chegar, eu falei pra ele deixa passar, aí ele deixou e logo depois ele ficou livre, devolvi, e ele foi muito feliz no chute. Então, é uma jogada que a gente fez durante muito tempo e hoje saiu aqui na Seleção", conta Rodrygo. 

Depois um primeiro tempo equilibrado, o Brasil encontrou o gol apenas no final da segunda etapa. No intervalo, Lucas Paquetá deu lugar a Rodrygo, que aproveitou mais uma oportunidade em campo. Diante da Sérvia, o atacante também ganhou os primeiros minutos no Mundial. 

O atacante avaliou a postura da Seleção Brasileira diante da Suíça, e ressaltou a persistência nas jogadas ofensivas para furar a defesa suíça. 

"Eles estavam bem fechados ali, saíam tocando bem a bola também e colocaram muita dificuldade para a gente. A gente trabalhou, continuou tocando a bola, fazendo o nosso jogo, até que abriu o espaço e eu pude dar assistência ao Casemiro, e ele foi feliz demais no chute e graças a Deus a vitória", finalizou. 

A Seleção Brasileira volta a campo na sexta-feira (02) diante da seleção camaronesa. A bola rola às 16h (Horário de Brasília) no Estádio Nacional de Lusail. Líder do Grupo G com 6 pontos, o Brasil já está garantido nas oitavas de final, na sequência, está a Suíça, com 3 pontos, Camarões e Sérvia, ambos com 1 ponto. 

(Texto: CBF. Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!