Será realizada nesta quarta-feira, 30, às 14h, no Auditório Hélio Moreira (anexo ao Paço Municipal), a Conferência do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Maringá (RMM), com participação do Governo do Estado.
No evento, será apresentado o Modelo de Governança Interfederativa, além das propostas e da minuta de lei que estabelecerá a nova configuração da RMM. A Conferência, última etapa da elaboração do estudo técnico sobre o PDUI, será aberta a toda a comunidade e também será transmitida pela internet (acesse o link aqui).
O processo de análise, pesquisa e participação popular encerra depois de mais de 80 atividades como reuniões, palestras, workshops e audiências, desde outubro de 2020, atendendo ao Estatuto da Metrópole, da Lei Federal 3.089/2015.
Participarão do evento desta quarta-feira, 30, em Maringá, prefeitos, vereadores, associações, representantes de empresas, órgãos públicos, entre outros. O coordenador do Paranacidades, Albari Medeiros, representará o governador Carlos Massa Ratinho Junior na Conferência.
RMM - A Região Metropolitana de Maringá compreende uma área de 5,9 milhões km², com aproximadamente 1 milhão de habitantes. As cidades envolvidas são: Maringá, Sarandi, Marialva, Mandaguari, Paiçandu, ngulo, Iguaraçu, Mandaguaçu, Floresta, Doutor Camargo, Itambé, Astorga, Ivatuba, Bom Sucesso, Jandaia do Sul, Cambira, Presidente Castelo Branco, Flórida, Santa Fé, Lobato, Munhoz de Mello, Floraí, Atalaia, São Jorge do Ivaí, Ourizona e Nova Esperança.
Diversos temas abordados nas audiências públicas do PDUI já estão em andamento em Maringá, com foco no desenvolvimento regional.
(Andye Iore/PMM)