Offline
Osasco São Cristóvão Saúde vence em Brusque pela Superliga feminina
30/11/2022 15:28 em Vôlei - Superliga Feminina

Osasco São Cristóvão Saúde conquistou a quinta vitória - a quarta consecutiva - na Superliga 1XBET 2022/23. Na noite de terça-feira (29), em Brusque, Santa Catarina, a equipe comandada pelo técnico Luizomar bateu o Abel Modas Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/16 e 25/22, em 1h28min de partida, que garantiu a vice-liderança da competição.

Com o resultado positivo no jogo válido pela sétima rodada da fase de classificação do campeonato nacional, Osasco manteve a condição de “visitante indesejável”. Nesse início de campeonato, são quatro partidas disputadas fora de casa e quatro vitórias.

Com 18 pontos, a polonesa Mali Smarzek foi eleita a melhor em quadra na votação do SporTV e recebeu o troféu VivaVôlei. “Estou muito feliz pelo nosso desempenho e pelo resultado. Nenhum jogo é fácil para nós, pois sabemos que todos querem ganhar de Osasco. Então, sabemos da pressão constante”, disse a oposta, que fez questão de mandar os parabéns para Kenya, a aniversariante do dia.

O jogo – Osasco dominou o jogo desde o início. Com um bloqueio de Mali e Fabiana, abriu 10/15. Saraelen, com duas chinas seguidas, fez 16/9 e 17/9. A vantagem chegou a dez pontos com uma cravada da oposta polonesa e a vitória por 25/13 veio com um erro de saque do adversário.

A segunda parcial seguiu, basicamente o mesmo roteiro. Embora Brusque tenha conseguiu “ficar na partida” por mais tempo no início, Osasco impôs seu maior volume de jogo. Drussyla atacou no 20/13 e Mali, com dois aces seguidos, marcou 23/14 e o set point (24/14). E assim como no primeiro set, a vitória veio com um erro das donas da casa: 25/16.

As emoções ficaram reservadas para o terceiro set. Drussyla, na largadinha, fez 15/10 e quando parecia que a vitória viria novamente de forma tranquila, o Abel Modas reagiu. Empatou no 17/17 e abriu um ponto (18/17) para colocar fogo no jogo. Com alternância na liderança, Duda garantiu dois pontos de frente para as osasquenses no 23/21. O match point veio com um erro de passe das adversárias. Saraelen, com uma bola acelerada de meio por Kenya, fechou a partida em 25/22.

Visita emocionante - Na véspera da partida, as campeãs olímpicas Fabiana e Adenizia, juntamente com o técnico Luizomar, visitaram a Escola de Educação Básica João XXIII, em Brusque, onde conversaram com alunas da escola e atletas do projeto da Abel Moda Vôlei.

As crianças não esconderam a empolgação com a presença do treinador e das campeãs olímpicas, que, além de distribuir autógrafos, beijos e abraços, entregaram medalhas às jovens atletas e deixaram uma mensagem de carinho e otimismo. Antes da partida, Luizomar enalteceu a importância do trabalho de equipes, como Brusque, para fomentar o esporte e revelar novos talentos.

Jogaram e marcaram para o Osasco São Cristóvão Saúde: Kenya (5), Mali Smarzek (18), Saraelen (11), Fabiana (7), Drussyla (10), Tifanny (6) e a líbero Natinha. Técnico: Luizomar de Moura. Entraram: Duda (5), Tamara.

Jogaram e marcaram para o Abel Modas Vôlei: Ana Paula, Geovanna (11), Sassá (4), Emily (6), Grazielle (7), Anna (5). Técnico: Maurício Thomaz. Entraram: Karla, Fernanda.

(Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!