Offline

Prefeitura de Maringá recebe certificação por sete projetos inscritos no ′Programa Selo Social′
Notícias de Maringá
Publicado em 03/12/2022
Na quinta-feira, 1º, as secretarias de Assistência Social, Política Sobre Drogas e Pessoa Idosa (SAS), de Esporte e Lazer (Sesp) e o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam) receberam certificação do Programa Selo Social, que reconhece projetos de impacto social com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). O evento foi promovido pelo Instituto Selo Social, com patrocínio do Instituto Rogério Rosa e articulação da Prefeitura. 
 
Maringá foi a primeira do Paraná a implantar o Programa Selo Social. Além das três secretarias municipais, outros 58 projetos de empresas e organizações não-governamentais do município receberam a certificação no evento. Ao todo, o Programa Selo Social reconheceu que os 111 projetos desenvolvidos em Maringá tiveram 438 impactos sociais positivos atrelados aos 17 ODSs.
 
A secretária de Assistência Social, Sandra Jacovós, destacou a importância do reconhecimento para a SAS, que recebeu a certificação pelo projeto ′Festa da Canção e Artesanato′. “Quando Maringá foi convidada a participar do Selo Social, participamos de reuniões de instrução e orientações junto ao Programa e nos surpreendemos. É uma satisfação promover ações no qual podemos contribuir com a sociedade e trabalharmos ao lado de organizações que mudam o mundo, focando cada vez mais nas boas práticas para alcançar os ODSs”, finaliza (clique aqui e conheça o projeto da SAS que recebeu a certificação).  
 
Certificado por meio do projeto de ′Planejamento de Bairros′, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), criado em 2018, tem como objetivo garantir políticas públicas urbanas de longo prazo. “O Selo Social é um importante reconhecimento do nosso trabalho e de todo impacto positivo que causamos na vida das pessoas em nossa cidade. É extremamente gratificante poder participar dessa ação, tendo a oportunidade de crescimento e transformação, vendo tantos exemplos de projetos que fazem a diferença”, reforça a diretora-presidente do Ipplam, Bruna Barroca (clique aqui e conheça o projeto do Ipplam que recebeu a certificação).  
 
Os projetos ′Programa Esporte para Todos′, ′Programa mais Saúde - Atendimento à pessoa com obesidade′, ′Delas - Defesa pessoal feminina′, ′Defesa pessoal para a população LGBTQIA+′ e ′Karatê - Formando princípios′, da Secretaria de Esporte e Lazer (Sesp), também receberam o Selo Social. “São projetos que foram idealizados e implantados com muito carinho. O impacto para a população é geral, visto que atingimos e contribuímos com crianças, jovens, mulheres, LGBTQIA+, pessoas obesas e demais pessoas. É ótimo saber que nosso trabalho impacta de verdade a população”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Robson Xavier (clique aqui e conheça os projetos da Sesp que receberam a certificação).  
 
Durante o evento, o Instituto Selo Social realizou o lançamento de um vídeo documentário com todas as organizações certificadas neste ciclo do evento. Para assistir, clique aqui.
(Texto: Gabriela Cadamuro/PMM. Foto: Anderson Jesus Bezerra/Selo Social)
Comentários
Comentário enviado com sucesso!