Com as obras de modernização e revitalização, a Praça Napoleão Moreira da Silva, na região central, ganhou dois chafarizes: um túnel e uma fonte luminosa. A novidade, que despertou atenção da comunidade durante a inauguração, tem funcionamento automático em horários programados. O túnel e a fonte luminosa funcionarão de terça-feira a domingo. Nas segundas, haverá a manutenção das estruturas.
A comunidade poderá conferir as fontes d′água em funcionamento a partir desta terça-feira, 20, às 19h. Durante a semana, de terça a sexta-feira, a fonte e o túnel funcionarão em dois horários, das 10h às 14h e das 19h às 22h. Aos sábados e domingos, o funcionamento será em quatro horários, das 10h às 11h30; 12h às 14h30; 15h às 17h30 e 18h às 22h. Aos feriados, o funcionamento segue de acordo com o dia da semana.
De acordo com a secretária de Infraestrutura, Maria Lígia Guedes, os intervalos são necessários para limpeza e manutenção. Os horários foram definidos de acordo com o funcionamento do comércio, quando há maior fluxo de pessoas na região central, e também no período noturno, para que as famílias possam utilizar os espaços.
“São dois atrativos que chamam a atenção da comunidade e que contribuem para a beleza do espaço. Com os diferentes horários, o objetivo é possibilitar que toda a comunidade possa aproveitar a Praça e ocupar o espaço público”, afirma a secretária.
Revitalização - Com um investimento de R$ 4,5 milhões e uma área de 13,5 mil m², a Praça Napoleão Moreira da Silva teve os aspectos urbanísticos e históricos preservados e também ganhou novos equipamentos. A reforma manteve os bancos curvilíneos de cimento, o busto de Napoleão Moreira da Silva, a vegetação, o desenho e traçado original e outras estruturas de concreto.
(Texto: Murillo Saldanha. Foto: Ana Carolina Alves/PMM)