Offline
Maringá Futebol Clube vence o Bragantino, mas deixa a Copa São Paulo de Juniores
11/01/2023 08:50 em Futebol - Copa São Paulo de Juniores

Com quatro pontos, o Maringá Futebol Clube não conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior em sua primeira participação na competição. Mesmo vencendo o Red Bull Bragantino na última rodada por 2 a 1, com dois gols do atacante Kelvin, o Tricolor acabou eliminado por ter tomado dois cartões a mais que a equipe do Lemense, que ficou com a segunda vaga ao vencer o ABC por 2 a 0.

Empatados em número de pontos, saldo de gols, gols marcados e confronto direto, Maringá e Lemense disputaram a segunda vaga do grupo no número de cartões amarelos e a equipe paulista levou vantagem por ter tomado oito cartões e o Maringá 10. Segundo o técnico Edinho, os meninos do ingá foram bem na competição, mas a ansiedade atrapalhou o desempenho nas duas primeiras partidas.

“Os meninos estão de parabéns pela partida de hoje e pela campanha. Se doaram o tempo todo, não faltou entrega e infelizmente no detalhe acabamos não conseguindo a tão sonhada classificação para a segunda fase que era nosso primeiro objetivo. A ansiedade na estreia atrapalhou bastante diante do ABC, não conseguimos colocar em prática, principalmente no primeiro tempo, nossa proposta de jogo. Já no segundo, tivemos inúmeras chances de gols que não aproveitamos, pelo menos três cara a cara com o goleiro e acabamos cedendo o empate no finalzinho. E hoje foi superação e disciplina tática. Precisávamos vencer, conseguimos, mas infelizmente o detalhe do cartão e com os 2 a 0 do Lemense sobre o ABC nos tirou da competição”, explicou o treinador.

Ainda segundo ele, a competição serviu de muito aprendizado e experiência para os atletas, para ele e para os profissionais da comissão técnica. “Sem dúvida essa competição trouxe muitas coisas positivas para os atletas, pois eles amadureceram, disputaram uma competição de altíssimo nível, mas diferente do que eles estão acostumados que é o Paranaense. Tiveram adversidades que não estão acostumados a enfrentar e isso é muito bom na vida de um atleta. A maioria aqui possui idade para disputar mais uma, duas ou até três copinhas e tenho certeza que o Maringá será um clube que estará com frequência nesta competição. Pra mim foi um aprendizado absurdo também, minha primeira oportunidade como treinador e tenho certeza que aprendi demais, assim como todos os integrantes da comissão técnica e o Maringá Futebol Clube como um todo”, finalizou o ex-atleta e agora treinador, Edinho.

O Maringá FC retorna para a cidade canção na tarde desta quarta-feira e a previsão de chegada no CT é às 20h00. Agora o clube avalia os atletas que poderão compor o elenco profissional para o Campeonato Paranaense e a sequência da temporada e os outros atletas receberão férias até a segunda quinzena de fevereiro, quando serão retomados os treinamentos das categorias de base do clube. 

(Rodrigo Araújo/MFC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!