A Prefeitura de Maringá trabalha pela inclusão, acolhimento e atendimento humanizado à população. Nesta sexta-feira, 27, a Secretaria de Saúde promove ações para a população trans na Policlínica Zona Sul, no ′Ambulatório Trans′. A ação será das 8h30 às 11h, com café da manhã para a população.
Durante a ação, os profissionais de saúde estarão disponíveis para tirar dúvidas sobre o atendimento e procedimentos relacionados à população trans.
“Maringá é uma cidade inclusiva. Governamos para todos e para garantir saúde a todos. Antes do ambulatório, pessoas trans esperavam um longo tempo para um atendimento em Curitiba. Agora, esse atendimento acontece na cidade, de forma muito mais rápida”, destaca o prefeito Ulisses Maia.
O ambulatório - O ′Ambulatório Trans′ funciona quinzenalmente e fica anexo à Policlínica Zona Sul. No local, o paciente conta com atendimento de endocrinologista, psicóloga, assistência social, ginecologia, entre outras especialidades. Além disso, para ampliar os atendimentos, mais uma psicóloga integrará a equipe a partir de fevereiro deste ano.
(Gabriela Cadamuro/PMM)