Offline

Fluminense perde para o Botafogo no Maracanã
30/01/2023 08:39 em Futebol - Campeonato Carioca

Ontem (29/01), o Fluminense foi superado pelo Botafogo por 1 a 0 no Maracanã. Com troca de passes curtos e boa movimentação, o Tricolor dominou boa parte do jogo, mas não conseguiu o resultado positivo. Na tabela, a equipe se mantém na segunda posição do Campeonato Carioca, com 10 pontos.

 

Os comandados por Fernando Diniz voltam a campo na quinta-feira (02/02), quando enfrentam o Volta Redonda, às 21h10, no Estádio Raulino de Oliveira, pela sexta rodada da competição.

 

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou movimentada, e a primeira subida ao ataque foi tricolor. Aos 3 minutos, Jhon Arias cobrou falta pela esquerda e mandou direto nas mãos do goleiro. À base de passes curtos, a equipe chegou com grande perigo aos 12. Já na reta final da jogada, Samuel Xavier buscou Ganso na área, a defesa adversária cortou e, no rebote, o chute de Martinelli foi desviado.

 

Aos 20 minutos, Arias conseguiu cruzamento açucarado, Manoel e Nino se esforçaram, mas não conseguiram empurrar a bola para o fundo da rede. Controlando a posse de bola, o Fluminense praticamente anulou o adversário e teve boas movimentações, mas só voltou a finalizar aos 38, quando Nino cabeceou sem muita força, após cobrança de escanteio de Arias.

 

SEGUNDO TEMPO

Com 3 minutos da segunda etapa, Ganso deu lindo passe para Keno na área. O atacante, que havia acabado de entrar, foi puxado e sofreu pênalti. Calegari cobrou firme, mas o goleiro fez a defesa. Aos 15, o Botafogo abriu o placar com Victor Sá. Dois minutos depois, em busca da reação, Cano recebeu passe de Keno e bateu para o gol, mas o goleiro tirou com a ponta dos dedos.

 

Aos 21 minutos, Samuel Xavier cruzou e Martinelli mandou por cima. Aos 37, em falta central, Ganso cobrou no cantinho e exigiu mais uma grande defesa do arqueiro. Aos 39, Arias brigou pela bola na linha de fundo e tocou para Arthur. O Moleque de Xerém cruzou com perigo, mas o goleiro interceptou. O Tricolor seguiu no controle das ações do jogo, mas não conseguiu chegar ao empate.

(Texto: Fluminense Oficial. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!