Offline
Prefeito de Maringá cumpre agenda no Ministério da Mulher
15/02/2023 07:46 em Notícias de Maringá
Na segunda-feira, 13, o prefeito Ulisses Maia esteve em Brasília para uma reunião com a ministra da Mulher, Aparecida Gonçalves, para debater sobre políticas públicas para as mulheres no Estado do Paraná. A secretária da Mulher, Terezinha Pereira, coordenadora do Fórum Estadual de Gestoras Municipais de Políticas para Mulheres, criado em 2017, acompanhou o prefeito na reunião, que tratou de pautas como o avanço à proteção, defesa e qualificação das mulheres.
 
A reunião foi pautada em temas levantados no Fórum, que visa unir gestoras do Estado e fortalecer as políticas públicas para mulheres. “As secretárias municipais presentes produziram um documento e levaram as reivindicações e sugestões para o Governo Federal. Nele, constam pautas importantes que acreditamos que devam ser observadas com mais ênfase, além de resgatar ações que podem ser feitas de forma prioritária", afirma o prefeito Ulisses Maia. 
 
Como coordenadora do Fórum, a secretária da Mulher de Maringá, Terezinha Pereira, reforçou que algumas das solicitações foram confirmadas pela ministra. “Ela nos apresentou um panorama da situação atual do Ministério da Mulher, ouviu as gestoras em suas demandas locais e, assim que leu o documento, pontuou ações que foram solicitadas por nós e já assumiu o compromisso de que serão contempladas. Foi uma conversa produtiva e muito importante. Saí desse encontro revigorada e com muita confiança que estaremos juntas nesse processo de construção de uma política de Estado”, concluiu. 
 
Além do prefeito Ulisses Maia e da secretária da Mulher de Maringá, participaram do encontro: Priscila Schran de Lima (Guarapuava), Denise Canezin (Apucarana), Marta Lins (Altamira do Paraná), Liange Hiroe Doy Fernandes (Londrina), Célia Cardoso e o prefeito Zé Maria (Loanda), Tatyana Belo (Ponta Grossa) e Rosiany Favareto (Toledo), além da assessora de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres de Curitiba, Elenice Malzoni, e da coordenadora da Casa da Mulher Brasileira de Curitiba, Sandra Pr
(Gabriela Cadamuro/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!