Offline
Em Maringá, servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana participam de capacitação
15/02/2023 07:54 em Notícias de Maringá
A Prefeitura de Maringá promove cursos e capacitações profissionais para manter os servidores municipais atualizados e bem preparados para o trabalho. Como acontece com o treinamento que começou na manhã de segunda-feira, 13, com os servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Participam da capacitação cerca de 80 agentes que são habilitados a conduzir os veículos da Semob. A primeira etapa tem como foco a condução de motocicletas. O treinamento acontece no período da manhã, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, e seguirá até sexta-feira, 17. 
 
A capacitação com motocicletas abrange técnicas de pilotagem de alto risco no trânsito, de abordagem, de escolta, de operações especiais, entre outras situações. “O trabalho com o trânsito é muito dinâmico. Por isso, é importante manter a equipe atualizada e preparada. A gestão municipal investe na capacitação dos agentes, tanto com atividades teóricas, como práticas”, comenta o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur. 
 
A capacitação para atualização profissional segue até março, com diversas atividades como treinamentos sobre direção de automóveis, primeiros socorros, entre outros. O curso é destinado, principalmente, aos servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana que participam de atividades práticas e operações nas ruas, com condução de veículos.
 
A atualização profissional é permanente na Secretaria de Mobilidade Urbana, incluindo aulas teóricas sobre a legislação de trânsito. Também está prevista para esta semana uma nova blitz integrada com a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal em diferentes pontos da cidade. A blitz verifica documentação dos condutores e veículos e as condições dos veículos.
(Texto: Andye Iore. Foto: Ana Carolina/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!