Offline
Prefeitura de Maringá divulga atrações dos três dias de Carnaval
15/02/2023 08:49 em Notícias de Maringá
Com o objetivo de aproximar o lazer da comunidade e promover entretenimento para todos os públicos, a Prefeitura de Maringá prepara uma grande festa de Carnaval, que ocorrerá nos dias 18, 19 e 21 de fevereiro. No sábado, 18, e no domingo, 19, os foliões poderão curtir os bloquinhos, DJs e grupos de samba e pagode, na Vila Olímpica. Já na terça-feira, 21, a festa será especialmente para as crianças, com pintura facial, recreação e concurso de fantasias no Parque do Japão (confira abaixo a programação completa). 
 
“Investimos em ações culturais gratuitas para todos os públicos. Neste ano, além dos bloquinhos e de atrações populares, também haverá folia especial para as crianças ”, afirma o prefeito Ulisses Maia. 
 
O município prepara esquema de segurança reforçado para os três dias de Carnaval. Para garantir a segurança dos foliões, a festa contará com monitoramento da Guarda Civil Municipal, seguranças particulares e apoio da Polícia Militar. A folia também terá brigadistas civis e ambulâncias particulares para atendimento.
 
Ingresso social - Em Maringá, o Carnaval vai muito além da folia. Para adquirir o ingresso, é necessário trocar 1kg de alimento não perecível. Os alimentos serão doados para entidades assistenciais. 
 
A troca pode ser feita em oito lojas dos Supermercados Cidade Canção (clique aqui e confira os locais), no horário de funcionamento de cada estabelecimento. Cada ingresso social é válido para um dia de evento, ou seja, se o folião quiser participar dos três dias, deverá adquirir três ingressos e realizar a troca por 3 kg de alimento não perecível. Também será possível fazer a troca nos dias da festa, tanto nas lojas do supermercado quanto no local, na barraca do Provopar.  
 
Confira o cronograma das atrações do Carnaval:
 
SÁBADO, 18 (Vila Olímpica)
Abertura: 12h
- 12h30 às 15h: BITme Carnaval Emo
- 15h às 17h: Bloco Bumbum de Ouro
- 17h às 19h: Bloco Kika na Rua
- 19h às 21hs: Bloco do TEY 
 
DOMINGO, 19 (Vila Olímpica)
Abertura: 12h
- 12h30 às 15h: Grupo Samba K Gente
- 15h às 15h30: DJ Nikita
- 15h30 às 17h30: Bloquete
- 17h30 às 18h: DJ Nikita
- 18h às 21h: Banda Syntonia
 
TERÇA, 21 (Restaurante do Parque do Japão)
Bailinho Infantil: 15h às 18h
- DJ Don Nattus
- Recreação
- Parque inflável
- Pintura facial
- Concurso de fantasia
(Gabriela Cadamuro/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!