Offline

Comprometida com a transparência, Prefeitura de Maringá presta contas do terceiro quadrimestre de 2022
Notícias de Maringá
Publicado em 02/03/2023

Reforçando o compromisso com a transparência e a responsabilidade com os recursos públicos, a Prefeitura de Maringá prestou contas nesta terça-feira, 28, das Metas Fiscais do terceiro quadrimestre de 2022. O secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto, participou da audiência pública na Câmara Municipal convocada pela Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo e apresentou o balanço das ações das secretarias municipais.

 

Em uma apresentação de 1h35, Chiqueto apresentou dados e comparou estatísticas, destacando que os números contábeis de Maringá são muito positivos. “A gestão Ulisses Maia tem um rígido controle fiscal e tem a transparência como uma das principais ferramentas”, destacou Chiqueto.

 

Chiqueto mencionou a arrecadação, despesas, resultados e indicadores financeiros de setembro a dezembro do ano passado. Em relação à aplicação dos recursos, a prestação de contas indicou que a gestão municipal investiu em Saúde e Educação acima do que determina a lei. Para a Saúde, a lei prevê investimento de 15% do orçamento e Maringá investiu 21%. Para a Educação, a lei garante 25% e foram investidos 25,1%.

 

Os resultados financeiros também são analisados pela Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo, cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei Complementar 101/2000, que estabelecem ampla divulgação dos gastos municipais.

 

Com isso, Maringá cumpre os índices estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), da Constituição Federal, o que mantém as contas em dia e garante o recebimento de repasses dos governos estadual e federal.

(Andye Iore/PMM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!