Lucas Uebel/Grêmio
Depois de garantir a classificação para as semifinais do Campeonato Gaúcho, no último sábado, o Grêmio virou a chave e fez sua estreia na Arena, pela Copa Libertadores Bridgestone deste ano. Enfrentou o Deportes Iquique e venceu pelo placar de 3 a 2.
A primeira etapa até que iniciou equilibrada. O Iquique veio com uma proposta de se lançar ao ataque, mas o Tricolor logo se impôs e imprimiu o seu ritmo na partida e não deu chances para os adversários.
Aos 16 minutos, Luan abriu o marcador com um gol de cobertura. Aos 23' o camisa 7 ampliou, estufando as redes. Miller Bolaños fechou o marcador no primeiro tempo, com gol de pênalti.
Já na etapa complementar, o Grêmio diminuiu seu ritmo. Os chilenos descontaram com Riquero aos 15' e Dávila, aos 22', encostando no marcador. Renato providenciou as substituições: Michel, Fernandinho e Lucas Barrios, ocuparam os lugares de Léo Moura, Maicon e Miller Bolaños, respectivamente. O placar ficou nos 3 a 2.
Com a vitória, o Grêmio segue líder do seu grupo, com 6 pontos.
Escalação: Marcelo Grohe, Edilson, Rafael Thyere, Kannemann, Marcelo Oliveira, Maicon, Ramiro, Léo Moura, Bolaños, Pedro Rocha, Luan.
Banco: Leo, Bressan, Bruno Cortez, Michel, Gastón Fernández, Fernandinho e Lucas Barrios.
A arbitragem uruguaia foi comandada por Esteban Ostojich, auxiliado por Maurício Espinosa e Miguel A. Nievas. (GrêmioOficial)