A Prefeitura de Maringá investe na qualificação e na geração de renda e oportunidades para as mulheres. Nesta quarta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (Setrab), por meio da Agência do Trabalhador, promove um mutirão de emprego voltado ao público feminino. Ao todo, são 388 vagas flexibilizadas também para mulheres, como ajudante de eletricista, avaliadora de automóveis, auxiliar técnico de montagem e outros cargos.
“As vagas disponibilizadas são para diversas áreas de atuação. Além disso, também serão realizadas outras ações exclusivamente para mulheres durante todo o dia. Será uma ótima oportunidade para promover a inserção no mercado de trabalho e também fortalecer o desenvolvimento econômico do nosso município”, explica o secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, Francisco Favoto.
Confira as profissões com mais vagas flexibilizadas para mulheres:
• Vendedor pracista - 45 vagas
• Aprendiz de linha de produção - 40
• Auxiliar de cozinha - 35
• Operador de telemarketing - 20
• Atendente de mesa - 18
• Atendente de lanchonete - 12
• Auxiliar de limpeza - 17
Confira a lista completa das vagas em anexo.
Futuro e renda - A Setrab, por meio da Agência do Trabalhador, vai oferecer, ainda, ações para ampliar, aperfeiçoar e fortalecer as políticas para as mulheres em Maringá. No Dia Internacional da Mulher, serão realizadas duas ações na área de capacitação e qualificação profissional para o público feminino.
A primeira ação será às 9h com uma dinâmica sobre como se comportar em entrevistas de trabalho e elaborar currículos. A ação será ministrada pela educadora social Ana Carmen Dias. Além disso, das 13h30 às 16h30 será promovido um workshop, em parceria com o Senac, com dicas de automaquiagem voltadas para o trabalho. O primeiro grupo será das 13h30 às 14h30, o segundo das 14h30 às 15h30 e o terceiro das 15h30 às 16h30.
As iniciativas vão ocorrer na Agência do Trabalhador, localizada na Avenida João Paulino Vieira Filho, 917. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone (44) 3309-5008 ou (44) 3309-5009.
(Cibela Chacon/PMM)