Offline

Maringá FC vai duelar com o Flamengo pela terceira fase da Copa do Brasil
29/03/2023 20:30 em Futebol - Copa do Brasil

Jogo de ida será no Estádio Regional Willie Davids em Maringá e a volta no Maracanã no Rio de Janeiro

O Maringá Futebol Clube vai enfrentar o Flamengo pela terceira fase da Copa do Brasil com o jogo de ida no Estádio Regional Willie Davids entre os dias 11 e 13 de abril, e o jogo de volta no Maracanã entre os dias 25 a 27 do mesmo mês.

Será a primeira vez que as equipes vão se enfrentar e, de acordo com o técnico Jorge Castilho, a dificuldade em avançar de fase será grande, mas pela característica de jogo da equipe maringaense, o time vai duelar e buscar os resultados. “Claro que queríamos um adversário teoricamente inferior tecnicamente que o Flamengo. Não preciso nem dizer aqui a dificuldade que será enfrentar o Flamengo, entre as duas melhores equipes do futebol brasileiro, atual campeão da Libertadores e que recentemente disputou o mundial. Mas obviamente que jamais vamos jogar a toalha antes de entrar em campo. Sem dúvida vamos duelar, competir e fazer de tudo para ter bons resultados, primeiro aqui em nossa casa e depois no Maracanã”, explicou o treinador.

Na primeira fase da competição, o Maringá FC venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, já na segunda fase, a vitória foi sobre o Marcílio Dias por 2 a 0. Para o CEO da equipe, Clério Júnior, o confronto será um marco no projeto do clube e uma oportunidade de mostrar para o Brasil o que o time maringaense vem realizando. 

“O Maringá Futebol Clube, apesar de ser uma equipe jovem, que vai completar apenas 13 anos, é um clube que vem se estruturando ao longo do tempo e hoje já é realidade no futebol paranaense. Ano passado fomos vice-campeões do estado, esse ano ficamos com a terceira melhor campanha e fomos eliminados em dois jogos equilibrado pelo Athletico, então, estamos conquistando nosso espaço. O confronto com o Flamengo será um marco para o clube, uma visibilidade até internacional e queremos aproveitar a oportunidade para mostrar o que é o Maringá Futebol Clube não somente dentro de campo, mas também, o que é a nossa gestão, o nosso profissionalismo e que mesmo um clube ainda de pouca expressão, pode ser bem gerido e atingir suas metas de forma crescente, ano a ano”, projetou o CEO da equipe.

O clube foi fundado em 2010 e disputa pela segunda vez na história a Copa do Brasil. A primeira participação foi em 2015, quando eliminou o Madureira na primeira fase e acabou eliminado pelo Santos da segunda fase da competição, após um empate no Estádio Regional Willie Davids em 2 a 2 e uma derrota por 1 a 0 na Vila Belmiro.

A preparação para os duelos pela Copa do Brasil iniciou hoje para o Tricolor Maringaense, após a reapresentação da equipe no período da tarde no centro de treinamento do clube. Os atletas haviam recebido folga após o jogo do último domingo, 26, diante do Athletico Paranaense, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Paranaense.

Os ingressos para a primeira partida serão divulgados nos próximos dias e estarão disponíveis para compra pelo aplicativo do Maringá FC, pelo site da Ingresso Nacional e nos pontos de venda na cidade de Maringá.

(Texto: Rodrigo Araújo. Foto: Fernando Teramatsu/MFC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!