O Maringá Futebol Clube confirmou na manhã da última segunda-feira, 3, o empréstimo do meio-campista Everton Morelli, de 25 anos, ao Goiás para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. O atleta foi importante na boa campanha do MFC no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil e em 19 jogos, marcou três gols e deu uma assistência.
De acordo com o presidente do MFC, João Vitor Mazzer, o empréstimo do atleta coloca, tanto o jogador, como o Maringá FC, em evidência no cenário nacional como uma boa vitrine do futebol. “Já estávamos prevendo que teriam jogadores do nosso elenco chamando a atenção de grandes equipes do futebol nacional e internacional e isso é normal quando a campanha e o desempenho esportivo é positivo. O Morelli foi muito importante para nós nesse primeiro trimestre e agora vai ter a oportunidade de disputar a Série A do Brasileiro pelo Goiás. Será um contrato de empréstimo com preferência de compra ao final do ano”, explicou Mazzer.
O presidente ainda explicou que o objetivo do clube é manter a base da equipe do estadual e que reforços serão contratados para suprirem a saída dos atletas que forem negociados. “Vamos manter a base da nossa equipe do estadual, isso é um fato, mas é claro que é possível que outros atletas sejam negociados caso a proposta seja boa para o clube e para o jogador, a questão é que também vamos contratar reforços para a sequência da temporada e termos mais uma vez um time muito competitivo para buscar nosso grande objetivo do ano que é o acesso para a Série C do Brasileiro”, finalizou o presidente.
Para Morelli, a oportunidade no Goiás é muito boa e ele agradece ao Maringá FC por ter jogado no mais alto nível e conquistado os objetivos iniciais da temporada. “O Maringá é uma equipe já estruturada e que está melhorando a cada ano. Eu só tenho a agradecer esse período que vesti a camisa, que pude jogar no mais alto nível e agora ter a oportunidade de ir ao Goiás, um clube de Série A e disputar a principal competição nacional. Agradeço também aos torcedores que me abraçaram e sempre me apoiaram e tenho certeza que em breve o Maringá estará entre os principais clubes do País e eu vou voltar a vestir essa camisa”, disse o atleta.
O MFC se prepara para a terceira fase da Copa do Brasil, quando enfrentará o Flamengo em jogos de ida e volta, no dia 13 e 26, respectivamente.
(Rodrigo Araújo/MFC)