O Maringá Futebol Clube confirmou na quinta-feira, 6, a contratação do atacante Caíque Lemes, de 29 anos, que estava atuando no Viettel do Vietnã. Além do novo atleta, o clube também confirmou a prorrogação do contrato de Matheus Moraes até abril de 2024.
O novo reforço do Dogão já está integrado ao elenco e assinou contrato até o final de 2023. Caíque Venâncio Lemes iniciou sua carreira no São Caetano e passou pelo Juventus, Friburguense, Penapolense, Taubaté e Guarani. Fora do País, o atleta atuou no futebol português, no CD Aves e na Tailândia, antes de chegar ao Vietnã.
Para ele, o retorno ao Brasil e a oportunidade em atuar no MFC é motivadora. “Estou muito feliz e motivado em ter acertado a minha volta ao Brasil e poder atuar nesse projeto que está crescendo muito que é o do Maringá. Estou muito motivado, quero poder entrar em campo logo e ajudar o time nesse segundo semestre a conquistar todos os objetivos”, projetou o atleta.
Já o atacante Moraes, que estendeu seu contrato com o Dogão, também se diz feliz e acredita que pode se destacar ajudando o time nas competições que vai disputar. “O Maringá hoje se tornou minha segunda casa, foi o time que me abriu as portas, que joguei pela primeira vez e marquei meu primeiro gol profissionalmente então tenho um carinho enorme. Estou bem esse ano, focado e quero ajudar o time a conquistar mais uma classificação na Copa do Brasil que pode ser histórica e também conquistar o acesso a Série C que é nosso grande objetivo”, disse Moraes.
O atacante iniciou sua carreira no Santos e chegou ao Maringá FC em 2021, por empréstimo. Em 2022, também por empréstimo do time da baixada santista, o atleta acabou se lesionando na pré-temporada e ficou de fora do Paranaense. Já em 2023 Moraes foi peça importante na boa campanha do Dogão no estadual, realizando 13 jogos e marcando três gols. Ao todo o atleta disputou 24 jogos com a camisa do MFC e marcou cinco gols.
O Maringá se prepara para a terceira fase da Copa do Brasil quando vai enfrentar o Flamengo. A primeira partida será no dia 13 de abril no Estádio Regional Willie Davids em Maringá e o jogo de volta será no dia 26 no Maracanã.
(Rodrigo Araújo/MFC)