Offline

Maringá FC encara Flamengo no WD pela Copa do Brasil
13/04/2023 09:46 em Futebol - Copa do Brasil

O Maringá Futebol Clube terá pela frente, na terceira fase da Copa do Brasil, o Flamengo, atual campeão da Libertadores da América. O confronto será nesta quinta-feira, 13, às 20h00 no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, e marca o primeiro jogo da história entre as equipes.

Embalado pela boa campanha no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil, o Maringá FC contará com o apoio do seu torcedor, já que terá casa cheia para o primeiro confronto da terceira fase. Ao todo, 14.955 ingressos foram colocados à venda e esgotados pelas torcidas, que prometem um espetáculo à parte nas arquibancadas do WD.

Para o treinador do Dogão, Jorge Castilho, o time está preparado e o apoio do torcedor será uma motivação importante para o primeiro confronto. “Nos preparamos bem, estamos muito concentrados e temos certeza que faremos um grande jogo, principalmente porque contamos com o apoio do nosso torcedor, que vinha lotando o estádio no Paranaense e mais uma vez fez a parte dele esgotando os ingressos. Sabemos e entendemos a dificuldade que será enfrentar o Flamengo e vamos entrar em campo respeitando, mas ao mesmo tempo buscando nossa forma de jogar”, explicou Castilho.

O Maringá FC finalizou o Campeonato Paranaense na quarta colocação e, após o término da competição, contratou mais oito reforços para a sequência da temporada. Retornou de empréstimo o lateral esquerdo Raphinha, que estava no Figueirense e em 2022 foi eleito o melhor da posição no Campeonato Paranaense. Além dele, chegaram os atacantes Caíque Lemes do futebol vietnamita e Luiz Thiago do Noroeste, os meio-campistas Erick Varão e Matheus Blade também do Noroeste e Romarinho do Rio Claro, o zagueiro Renan Diniz do Marcílio Dias e o último reforço anunciado foi o lateral direito Lucas Lopes, que estava atuando na Portuguesa Santista.

O clube também sofreu algumas baixas no elenco com o empréstimo do meia Morelli ao Goiás e as dispensas dos atletas Calabres, Carlão, Wevysther, Wesley Di Maria e Wellington. De acordo com um dos atletas mais experientes do elenco, o meia Serginho, de 32 anos, o clube está focado em um bom resultado nesta quinta-feira.

“Temos um time muito competitivo e mostramos isso até agora na temporada. Sabemos da grandeza do Flamengo, mas também temos que confiar na nossa capacidade de competir e nos entregar ao máximo aqui para conseguir um bom resultado. Depois o segundo jogo é outra história, mas aqui em casa precisamos estar 100% se quisermos continuar fazendo história”, projetou o atleta.

Essa é a segunda vez que o MFC participa da Copa do Brasil. A primeira vez foi em 2015, quando eliminou o Madureira na primeira fase após vencer em casa por 2 a 0 e ser derrotado fora de casa por 3 a 1. Na segunda fase o confronto foi diante do Santos e a primeira partida terminou empatada em 2 a 2 e no segundo jogo o time da Vila Belmiro venceu por 1 a 0.

Em 2023 o Tricolor Maringaense eliminou o Sampaio Corrêa por 2 a 1 na primeira fase e o Marcílio Dias por 2 a 0 na segunda fase. Diante do Flamengo o MFC não poderá contar apenas com os atletas Leandrinho e João Denoni que estão em fase final de recuperação de lesões musculares.

Os portões para o jogo abrem às 18h00 e os acessos para os torcedores do Maringá que ficarão na área descoberta deve ser realizado pelos portões da avenida Herval. O acesso para a área coberta será realizado pelos portões da Prudente de Moraes e Duque de Caxias. Já a entrada da visitante deve ser realizada pelos portões localizados ao fundo do estádio, virados para a Avenida Colombo.

(Texto: Rodrigo Araújo. Foto: Fernando Teramatsu/MFC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!