Na largada do Athletico na Copa do Brasil, quem se deu melhor foi o CRB. O time de Maceió fez valer o mando de campo e saiu na frente no confronto da terceira fase. Na noite de quarta-feira (12), o placar do Estádio Rei Pelé anotou 1 a 0 para a equipe da casa.
Foi uma jornada difícil para a equipe rubro-negra. No embate entre campeões invictos, o de Alagoas estava em noite inspirada e deu muito trabalho ao Furacão durante os 90 minutos. O gol da vitória saiu aos 10' do segundo tempo.
O Athletico também criou boas chances e por duas vezes o VAR foi acionado, com decisões contrárias ao time rubro-negro. Primeiro, com um gol anulado, logo aos 8' da primeira etapa. E depois, já nos acréscimos da etapa final, revendo um pênalti anotado a favor do Furacão.
O resultado encerrou uma sequência de 20 jogos sem derrotas do Furacão. Mas a disputa por um lugar nas oitavas de final da Copa do Brasil está em aberto. O jogo de volta será no dia 25 de abril (terça-feira), às 21h30, no Caldeirão.
O JOGO
O CBR teve uma boa chance logo no primeiro minuto, com um chute perigoso de Mike. O Athletico deu a resposta e, aos 8′, Canobbio recebeu na ponta e cruzou para Terans finalizar. A bola bateu em Vitor Roque e entrou. No VAR, foi anotado impedimento de Canobbio.
O jogo era aberto e os dois times revezavam boas oportunidades. Bento fez boas defesas em finalizações de Matheus Ribeiro, João Paulo e Mike. Do outro lado, o goleiro Diogo Silva entrou em ação em chutes de Canobbio, Fernandinho e Terans.
Já no final da primeira etapa, Vitor Roque quase marcou em jogada individual, arrancando pelo meio da defesa e batendo com muito perigo.
O ritmo seguiu o mesmo após o intervalo. Bento defendeu uma cabeçada de Anderson Conceição. Zé Ivaldo cabeceou por cima do travessão em cruzamento de Khellven.
Mas, aos 10′, Copete avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Anderson Leite apareceu na segunda trave e mandou para a rede, colocando o CRB na frente.
O Athletico foi em busca do empate. Terans finalizou raspando a trave. Dois chutes de Zé Ivaldo pararam em Diogo Silva. Na segunda, o goleiro do CRB rebateu e Vitor Roque quase marcou no rebote. Pablo, de cabeça, também fez o camisa 1 do time da casa trabalhar.
Já aos 50′, Romão dividiu a bola com Vitor Roque dentro da área. O árbitro viu um empurrão do zagueiro do CRB e marcou pênalti. Mas voltou atrás após rever a jogada no VAR.
(Texto: Athletico Oficial. Foto: José Tramontin/Athletico Oficial)