Série B Betano registra maior número de gols na primeira rodada desde 2012
17/04/2023 08:50 em Futebol - Brasileiro da Série B

Nos jogos da primeira rodada, o Brasileirão Série B Betano teve o maior número de gols marcados desde 2012. Foram 26 vezes em que a rede balançou nos nove jogos disputados no fim de semana. A marca fica atrás do campeonato de onze anos atrás, quando as equipes movimentaram o placar em 32 oportunidades.

Além da característica artilheira, os jogos também ficaram marcados pela homenagem ao Rei Pelé, falecido em dezembro do ano passado. Em reverência à Majestade do futebol, a CBF personalizou as braçadeiras de capitão e as moedas do sorteio para as partidas da primeira rodada das Séries A e B. Antes do início da partida, os torcedores presentes foram convocados para aplaudir por um minuto o legado do maior jogador de futebol de todos os tempos.

A partida de abertura da competição ditou o ritmo do restante dos confrontos. Na sexta-feira (14), o Guarani goleou o Avaí por 4 a 1, no estádio Brinco de Ouro, com gols de Matheus Barbosa, Bruno, Derek e Regis. Com o resultado, o Bugre assumiu a liderança da Série B por conta do saldo de gols.

No mesmo dia, o Ituano recebeu o Ceará no estádio Novelli Junior e venceu por 2 a 0. Hygor (contra) e Bruno marcaram os gols da vitória da equipe paulista.

Já as partidas de sábado (15) começaram com os três pontos do Vila Nova sobre o Novorizontino, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Edu Doma e Guilherme Parede, ainda no primeiro tempo, garantiram o resultado de 2 a 1 para o Tigre.

Atual campeão da Série C, o Mirassol estreou na Série B com vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0. Gabriel fez o gol dos três pontos do time, no estádio José Maria de Campos Maia.

O estádio Castelão, em São Luís, sediou a partida com o maior número de gols da rodada: o empate em 3 a 3 entre o Sampaio Corrêa e Atlético (GO). Paraíba, Vinicius e Joecio marcaram para a Bolívia Querida, enquanto que Gustavo, Luiz Fernando e Rhaldney fizeram os gols do Dragão.

O Botafogo (SP) foi a única equipe visitante que venceu na primeira rodada. Jean Victor e Gustavo Xuxa balançaram as redes do Juventude no Alfredo Jaconi.

No domingo (16), o Criciúma aplicou um 2 a 0 no Heriberto Hulse sobre o Tombense, com gols de Eder e Fellipe.

Diego Jardel garantiu a vitória do Londrina aos 43 minutos do segundo tempo por 1 a 0 sobre o ABC, no estádio do Café.

Na última partida do fim de semana, o Vitória começou o campeonato em grande estilo, com o resultado de 3 a 0 diante da Ponte Preta. Zeca, Osvaldo e Rodrigo Andrade fizeram os gols dos três pontos no Barradão.

*As datas das partidas da primeira e segunda rodadas do Sport contra CRB e Vila Nova, respectivamente, ainda serão definidas pelo Departamento de Competições da CBF.

Confira os jogos da segunda rodada da Série B:

Sexta-feira (21/04)

Atlético (GO) x CRB (AL) - 16h30 - Antônio Accioly

Botafogo (SP) x Sampaio Corrêa (MA) - 19 horas - Santa Cruz

Ponte Preta (SP) x Criciúma (SC) - 21h30 - Moisés Lucarelli

Sábado (22/04)

Tombense (MG) x Ituano (SP) - 11 horas - Soares de Azevedo

Avaí (SC) x Mirassol (SP) - 16 horas - Ressacada

Novorizontino (SP) x Juventude (RS) - 17 horas - Jorge de Biasi

Ceará x Guarani (SP) - 18h15 - Presidente Vargas

Domingo (23/04)

Chapecoense (SC) x Londrina (PR) - 15h30 - Arena Condá

ABC (RN) x Vitória (BA) - 18 horas - Frasqueirão

(Texto: CBF. Foto: Celso da Luz/C.E.C.)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!