O Maringá Futebol Clube confirmou mais dois reforços para a sequência da temporada 2022, os atacantes Gustavo Ramos, de 26 anos, que estava disputando o Campeonato Paulista pela Portuguesa, e o Lucas Douglas, de 27 anos, que estava atuando pelo Joinville.
Os novos contratados chegam para disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D. Gustavo Ramos assinou contrato até abril de 2024 e iniciou sua carreira no Vila Nova, passou pelo Internacional, Ypiranga, Aparecidense, Red Bull Brasil, Sampaio Corrêa, Caxias, Confiança, São Bernardo, Figueirense e sua última equipe foi a Portuguesa.
Com características para jogar pelas beiradas do campo com velocidade, Gustavo se diz preparado para ajudar o Maringá a buscar seus objetivos na sequência da temporada e acreditou no projeto após ter outras propostas de equipes da série C e B. “Estou muito feliz em ter concretizado a minha contratação. Eu tive propostas de outros clubes de série B, série C, mas preferi vir para cá pelo projeto, isso me chamou a atenção. É um clube que quero escrever a minha história, já estarei pronto na próxima quarta-feira, queremos muito buscar a classificação e na Série D, sabemos que é um campeonato difícil, mas temos um elenco qualificado, trabalhador e no final seremos recompensados com o acesso”, disse o atleta.
O outro reforço anunciado, Lucas Douglas, também reforça o ataque tricolor. O atleta foi revelado pelo Diadema, passou pelo São Paulo, Corinthians, Inter de Limeira e o futebol Sul Coreano. Em seu retorno ao Brasil o atleta também atuou pelo Rio Claro, Ferroviária, Desportivo Brasil e se destacou na Portuguesa em 2020 e 2021, sendo um dos artilheiros da equipe.
Antes de chegar ao Joinville em 2023, Lucas também atuou pelo Oeste e ABC de Natal, quando conquistou o acesso da série C para a Série B do Campeonato Brasileiro. Para ele a oportunidade em jogar pelo MFC já havia aparecido em outros anos, mas acabou não dando certo. “Já há algum tempo conversamos para eu jogar pelo Maringá, mas acabou não dando certo e dessa vez estou muito feliz em ter concretizado. É um projeto que já conheço, que muitos amigos passaram por aqui e falam muito bem e tenho certeza que o clube tem tudo para seguir crescendo e atingindo seus objetivos”, projetou o novo atacante Tricolor.
Os reforços serão apresentados na manhã desta quinta-feira, 20, no CT do MFC. Com os novos jogadores o clube chega a nove reforços após o estadual, desses, apenas o zagueiro Renan Diniz não pode disputar a Copa do Brasil. O clube segue treinando forte visando a partida diante do Flamengo, na próxima quarta-feira, 26, pela terceira fase da Copa do Brasil.
(Rodrigo Araújo/MFC)