Corinthians perde para o Argentinos Juniors pela Libertadores
20/04/2023 10:51 em Futebol - Libertadores da América

Na noite de quarta-feira (19/4), o Corinthians voltou a entrar em campo pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores 2023. Na 2ª rodada, o duelo foi contra o Argentinos Juniors-ARG, na estreia da Neo Química Arena nesta edição da competição continental, e o placar foi adverso: 1 a 0 para a equipe argentina.

Com o resultado, o Alvinegro se mantém com três pontos em dois jogos, sendo uma vitória e uma derrota. O Coringão briga por uma vaga nas oitavas de final com os outros times do grupo E, que contam com, além do Argentinos Juniors-ARG, Independiente del Valle-EQU e Liverpool-URU. Os dois primeiros colocados do grupo avançam para a fase mata-mata após rodada de turno e returno.

Escalação

O técnico Fernando Lázaro iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, Balbuena, Fábio Santos, Cantillo, Fausto Vera, Giuliano, Matheus Araújo, Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Du Queiroz, Roni, Romero e Paulinho. Ainda estavam no banco de reservas: Carlos Miguel, Maycon, Matheus Bidu, Bruno Méndez, Pedro, Adson, Murillo e Chrystian Barletta.

Bola em jogo!

A partida se iniciou com um clima quente em Itaquera. Os dois clubes começaram o confronto brigando bastante pela posse de bola.

A equipe argentina, aos 12 minutos, chegou ao primeiro gol da noite após cruzamento na área alvinegra.

Aos 14 minutos, o Timão chegou bem ao ataque. Yuri Alberto recebeu um bom passe em profundidade na grande área, tentou finalizar, mas acabou perdendo na disputa pelo espaço com o defensor adversário.

Aos 23 minutos, o Corinthians voltou a pressionar em busca do empate. Em cruzamento pelo alto, Gil subiu bem para a cabeçada, porém, foi bloqueado pelo zagueiro. No escanteio cobrado, a bola sobrou para Fausto, que finalizou de fora da área e a bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro.  

Aos 34 minutos, mais uma chance do Corinthians. Róger Guedes recebeu lançamento pelo lado direito do ataque, tentou o cruzamento na medida para Yuri Alberto, mas o goleiro interceptou a jogada.

Mais tarde, aos 38 minutos, Fernando Lázaro precisou fazer a primeira alteração na equipe: Fagner sentiu a coxa esquerda e deixou o gramado. Em seu lugar, entrou Du Queiroz.

Antes do fim da primeira etapa, o Coringão ainda tentou o empate em boa jogada de Giuliano. Aos 44 minutos, o meia conseguiu limpar a jogada no canto esquerdo da grande área e tocou para Fábio Santos. O lateral finalizou, mas o goleiro conseguiu espalmar pela linha de fundo.

Segundo tempo

O Timão voltou para o segundo tempo com duas alterações. Saíram Matheus Araújo e Cantillo para as entradas de Roni e Romero.

Aos 15 minutos, o Corinthians quase marcou. Em boa jogada pela direita, Roni cruzou para Giuliano, que, dentro da área, chegou finalizando, mas o zagueiro mais uma vez bloqueou a finalização.

Aos 30 minutos, mais uma alteração na equipe. Deixou o gramado Giuliano para a entrada de Paulinho.

Aos 39 minutos, Fausto por pouco não deixou tudo igual. O argentino pegou uma sobra de bola dentro da área e mandou de primeira, mas a bola passou mais uma vez tirando a tinta da trave.

O Timão ainda pressionou com bolas aéreas, mas não conseguiu o gol na Neo Química Arena.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (23/4), pela segunda rodada do Brasileirão 2023. O adversário será o Goiás, no Estádio da Serrinha, às 19h (horário de Brasília).

(Texto: Corinthians Oficial. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!