Ampliar os atendimentos e levar os serviços do Procon para outros lugares da cidade. Essa é a iniciativa da gestão Flávio Mantovani seguindo determinações do prefeito Ulisses Maia em descentralizar o trabalho na Prefeitura de Maringá. Com isso, acontecerá a estreia do Procon do Servidor nesta quinta-feira (27), até as 16h30, na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), no Jardim América.
Uma equipe do Procon foi até a Seinfra na manhã de divulgar a ação e foi recebida pela secretária Maria Lígia. A unidade móvel do órgão de defesa do consumidor estará no pátio da Seinfra, atendendo os servidores municipais que não tem tempo de irem até a sede do órgão de defesa do consumidor, no centro da cidade. O mascote Proconildo também participará da atividade. "É importante que todo cidadão possa ser bem atendido. E também que quando alguém tiver algum problema no comércio ou com serviços, possa ter a oportunidade de registrar sua reclamação e ter o problema resolvido", explicou o coordenador do Procon, Flávio Mantovani.
Os interessados nos atendimentos devem levar documentos pessoais, comprovante de endereço com o nome do servidor e documentos que comprovem o problema (como prints, cópias, faturas, contas, entre outros). Serão registrados casos de reclamação ou denúncia, dadas orientações e também registro no serviço “Não me perturbe” para que a pessoa não receba mais telemarketing no telefone celular.
POPULAR - Essa é a primeira edição do Procon do Servidor. O projeto será realizado em outras secretarias em breve. O órgão de defesa do consumidor já lançou o Procon em Domicílio, o Procon na Feira, o Procon do Povo e em breve serão anunciadas mais atividades em segmentos e regiões diferentes da cidade, levando os serviços da Prefeitura para toda a comunidade.
• CANAIS DO PROCON:
• Denúncia: (44) 98402-0433 ou 98402-0278
• Atendimento: 151
• E-mail: procon@maringa.pr.gov.br
• Instagram: @proconmaringa
(Texto: Andye Iore. Foto: Ana Ferreira)