Offline

Flamengo perde para o Botafogo no Maracanã
Futebol - Campeonato Brasileiro
Publicado em 30/04/2023

Em clássico da terceira rodada do Brasileirão, o Flamengo perdeu para o Botafogo por 3 a 2 na tarde deste domingo (30), no Maracanã. Léo Pereira marcou os dois gols rubro-negros. Agora, o Mais Querido terá o Racing pela frente, na quinta-feira (4), pela Libertadores

O jogo
O clássico começou com o Flamengo controlando a posse de bola e buscando chegar ao ataque na troca de passes. Logo aos cinco muitos, a primeira chance clara de gol. Wesley, pela direita, cruzou rasteiro na área, Vidal apareceu livre e finaliza. A bola vai na trave direita do goleiro alvinegro.

Aos 11’, Ayrton Lucas levantou na área, a defesa do Botafogo não conseguiu cortar e a bola sobrou para Cebolinha arriscar o chute de primeira de fora da área. Lucas Perri fez a defesa. O time rubro-negro seguia com controle absoluto da bola. Aos 16’, Cebolinha tocou para Ayrton na esquerda, ele puxa para o meio e solta a bomba para defesa do goleiro.

Aos 27, Victor Sá foi derrubado na área e a árbitra marcou o pênalti. Tiquinho foi para cobrança e abriu o marcador para o Botafogo no Maracanã: 1 a 0. Após o gol, o Rubro-Negro continuou pressionando o adversário. Aos 36’, Léo Pereira cruzou na área e Pedro cabeceou a bola para outra grande defesa do goleiro.

Nos acréscimos da primeira etapa, o Botafogo ampliou com Danilo Barbosa, que subiu sozinho para cabecear após escanteio: 2 a 0.  O Flamengo foi para o intervalo precisando reverter a desvantagem de dois gols.

Com menos de um minuto, o Flamengo criou a melhor chance no jogo. Everton Ribeiro deu belo passe para Gabi na área, mas o atacante finalizou fraco. Na sequência, outro bolão de Ribeiro para o camisa 10, que novamente perdeu a chance de diminuir.

Logo no início, o Botafogo ficou com um homem a menos após o lateral Rafael acertar a sola em Cebolinha e levar o segundo cartão amarelo. Com a superioridade numérica, o Fla foi para cima em busca do primeiro. Cebolinha desceu pela esquerda, ajeitou para a perna boa e bateu forte. Lucas Perri salvou com a ponta dos dedos.

Até que aos 12’, o Mengão diminuiu no Maraca! Fabrício Bruno, pela direita, deu um cruzamento certeiro para Léo Pereira chegar batendo de primeira para estufar as redes: 2 a 1. O Mais Querido seguiu todo no ataque em busca do empate. Boa jogada entre Wesley e Everton Ribeiro na direita, o camisa 7 cruzou rasteiro e Gabi perdeu mais uma grande chance.

Aos 25’, o Botafogo ampliou novamente com Tiquinho Soares, que bateu de primeira dentro da área: 3 a 1. O Rubro-Negro não se abateu e correu atrás do segundo gol, que saiu aos 40’. Everton Ribeiro cobrou escanteio na área e novamente Léo Pereira, desta vez de cabeça, completou para as redes: 3 a 2.

Aos 43’, Matheus França foi lançado na área e cruzou para trás. David Luiz cabeceou com perigo, mas a bola foi para fora. Nos acréscimos, Matheus França fez grande jogada, invadiu a área e tocou para Marinho, que dominou e bateu colocado. Mais uma vez, Lucas Perri salvou o Botafogo.

O Flamengo tentou o empate até o último minuto, mas acabou saindo derrotado.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (4) para enfrentar o Racing, às 19h, no El Cilindro, em Avellaneda-ARG, pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores.

(Texto: Rômulo Paranhos. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!