O Procon de Maringá realizou na manhã de hoje (2) um atendimento do Procon em Domicílio. A aposentada Neusa Vieira Zordan, 79 anos, tem dificuldades de locomoção e mora sozinha numa casa na Vila Morangueira. Ela não consegue ir até a sede do Procon para registrar sua reclamação contra um banco que fez um empréstimo sem ela saber e estava descontando valores de sua aposentadoria recebida pelo banco. Por isso, solicitou a visita do Procon no telefone 151.
A unidade móvel foi até a casa dela, registrou o caso e de lá mesmo entrou em contato com o banco solicitando o cancelamento do empréstimo irregular. O banco tem dez dias para resolver o caso. Se não o fizer, o Procon abrirá um processo contra o estabelecimento.
Esse foi o quarto atendimento do Procon em Domicílio desde o começo do ano. Segue audio do coordenador do Procon de Maringá, Flávio Mantovani, falando sobre o caso de hoje.
(Andye Iore/Procon Maringá)