Offline
Em Curitiba, trabalho na saúde atrai enfermeiros de diferentes cidades do Brasil
03/05/2023 16:28 em Notícias do Paraná

O enfermeiro brasiliense Jheikson Chaves, de 27 anos, tomou posse na Saúde do Município nesta terça-feira (2/4), ao lado de outros 51 profissionais convocados para a reunião de nomeação e posse realizada na sede da Secretaria Municipal de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap). A partir desta quarta-feira (3/5), os novos servidores assumem suas tarefas nas unidades que escolheram para trabalhar dentre as opções apresentadas pela equipe da Secretaria da Saúde.

Jheikson escolheu a Unidade de Saúde Ouvidor Pardinho, no Rebouças, e a partir de agora vai procurar onde morar. Ele chegou de Brasília poucas horas antes da reunião. “Conseguir trabalhar em Curitiba é um prazer muito grande. Nunca sonhei com isso, mas tudo deu tão certo, que foi amor à primeira vista”, declarou. 

De norte à sul

Já para Jessica Alves Nascimento, 32, trabalhar para Curitiba foi fruto de planejamento. Natural de Sergipe, ela vive há nove meses na capital paranaense, é concursada no Hospital de Clínicas. “Eu brinco que a enfermagem me escolheu e eu escolhi a cidade. Quando soube do concurso, não perdi tempo. Estou muito feliz”, comemora.

Enfermeira há mais de cinco anos, ela trabalhou a maior parte da carreira em Aracaju e agora assume o cargo de enfermeira na Unidade de Saúde Camargo, no Cajuru, não muito longe de onde mora, no Centro. “Foram dias de angústia. Muito medo de não conseguir conciliar o cargo no HC e aqui, mas deu tudo certo”, conta aliviada.

Quem também passou pela mesma situação foi Willians dos Santos, de 35 anos. Concursado no HC há quatro anos, ele vai trabalhar também na Unidade de Saúde Santa Quitéria 2. “Já rodei todo esse Brasil, trabalhei em Minas Gerais, São Paulo, mas amo mesmo trabalhar aqui”, argumenta.

Os novos servidores receberam orientações da equipe do Departamento de Desenvolvimento de Políticas de Pessoal, responsável pelas etapas que antecedem a nomeação, e a do Núcleo de Gestão de Pessoal da Saúde, ambas ligadas à Smap.

Representantes do IPMC (Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba) e da CuritibaPrev – Aprev do Servidor (Fundação de Previdência Complementar do Município de Curitiba) também apresentaram informações sobre a previdência obrigatória e a complementar.

Outros candidatos aprovados no concurso realizado em 2022, deverão ser convocados em breve. Por isso, a Smap orienta para que os profissionais fiquem atentos ao site da Prefeitura, que traz todas as convocações.

(Texto: Secretaria comunicação da Prefeitura de Curitiba. Foto: Hully Paiva/SMCS)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!