Offline
Em Sarandi, mutirão contra dengue recolhe 800 sacolas de lixo no Jardim Cometa
08/05/2023 14:51 em Notícias do Paraná

Mutirão realizado na última sexta, 5, por Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate a Endemias no Jardim Cometa recolheu 800 sacolas de lixo de resíduos recicláveis com potencial de favorecer a proliferação do mosquito da dengue. O esforço da Prefeitura de Sarandi, via Secretaria de Saúde, concentra-se em duas frentes: fazer a operação junto à comunidade e reforçando a conscientização sobre a manutenção de quintais e terrenos vazios.

A ação ‘Eliminação de Foco’ está inserida em outras iniciativas de
combate ao mosquito da dengue, realizadas em áreas da cidade com risco maior de focos. O trabalho se concentra na retirada de recipientes que podem acumular água e favorecer a reprodução do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. A participação do cidadão é fundamental nesse processo de prevenção, promovendo a limpeza em seus quintais.

O ‘mutirão’ se repetirá na próxima sexta, 12, no Jardim Independência. Os agentes vão percorrer residências, estabelecimentos comerciais e terrenos baldios recolhendo utensílios que podem favorecer a reprodução o mosquito, como copos descartáveis, garrafas pets, latas, pneus velhos e orientando sobre procedimentos para evitar o acúmulo de água parada em
vasos ou outros recipientes.

(Assessoria PMS)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!