Na quinta-feira (11), o alviverde recebeu o Vasco da Gama no Couto Pereira, pela 5ª rodada do Brasileirão. O Coxa abriu o placar no Alto da Glória, com gol de Zé Roberto, mas na segunda etapa acabou sofrendo o gol que definiu o jogo em um empate de 1 a 1.
O próximo compromisso do Coxa pelo Brasileirão é no clássico athleTIBA. O confronto pela 6ª rodada do Campeonato será disputado no domingo (14), às 18h30, na Arena da Baixada.
O jogo
Antes da bola rolar, o Coritiba junto com o Vasco da Gama realizaram uma ação em homenagem ao Mês das Mães. O “Maio Furta-Cor” é um movimento em prol da saúde mental materna. Os atletas do Coritiba entraram em campo com uma camisa alusiva à campanha.
Para o jogo diante do Vasco, o técnico Antônio Carlos Zago escalou o Coritiba com: Gabriel, Natanael, Henrique, Bruno Viana, Thiago Dombroski, Victor Luis, Liziero, Bruno Gomes, Gabriel Boschilia, Zé Roberto e Robson.
A partida começou com boa movimentação, logo aos 03’ minutos Natanael teve boa oportunidade pela direita, após longo lançamento do goleiro Gabriel. O camisa 16 invadiu a área e bateu cruzado em direção ao gol, o goleiro defendeu.
Após boas chegadas no início, o jogo ficou estudado e sem chances para ambas as equipes. O Coxa arriscava nos toques de bola curtos, mas a equipe do Vasco não deixava as investidas passarem do meio-campo.
Se aproximando dos 30’ minutos, o Coritiba teve mais intensidade na partida, criando boas chances e chegando na área adversária com mais precisão e velocidade. Aos 28’ minutos, Boschilia recebeu na entrada da área e bateu de primeira, o goleiro mandou para escanteio. Na sequência, Thiago Dombroski subiu para cabecear, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Coxa voltou a assustar o adversário com Bruno Viana, aos 38’ minutos, o zagueiro interceptou um passe na intermediária, ele dominou e mandou um belo chute em direção ao gol. A bola subiu demais e foi para cima do travessão.
Nos acréscimos, Zé Roberto abriu o placar no Alto da Glória. Robson lutou pela bola na direita e deu um chute rasteiro em direção à área. O atacante Zé Roberto chegou na frente e deu um leve desvio no primeiro pau, mandando a bola para dentro. 1x0 Coxa!
Na etapa complementar, o Coritiba já teve uma grande chance de ampliar o marcador. Aos 04’ minutos, Zé Roberto recebeu após contra-ataque e dividiu com o goleiro, na investida a bola sobrou para Boschilia. O camisa 35 bateu de direita e o zagueiro do Vasco tirou em cima da linha.
O técnico Antônio Carlos Zago fez substituições na equipe alviverde na segunda etapa. Entraram em campo: Jhon Chancellor, Willian Pottker, Kaio, Marcelino Moreno e Bianqui nos lugares de: Thiago Dombroski, Zé Roberto, Boschilia, Robson e Victor Luis.
O Coritiba segurava as jogadas adversárias e chegava com boas chances nos contra-ataques. Aos 33’ minutos, Marcelino Moreno escapou com a bola e arrancou em velocidade. O camisa 10 desviou dos marcadores e tocou para Willian Pottker, deixando-o na frente do gol. O atacante finalizou, mas o goleiro defendeu.
Aos 34’ minutos, após cruzamento, o Vasco empatou o jogo no Couto Pereira. O Coxa continuou na movimentação em busca de novos contra-ataques e, aos 45’ minutos, Natanael chegou na área e finalizou cruzado, a bola passou raspando a trave, mas o bandeirinha assinalou impedimento.
O árbitro deu 6’ minutos de acréscimos, mas o placar do confronto não mudou. Final de jogo 1 a 1.
(Texto: Coritiba. Foto: Gabriel Thá/Coritiba)