Brasil vence Madureira e fecha preparação antes de viagem para Mundial Sub-20
15/05/2023 18:47 em Futebol - Categoria de Base

O Brasil encerrou com vitória o último compromisso antes da viagem para a Copa do Mundo FIFA Sub-20. Contra o time sub-20 do Madureira, a Seleção Brasileira Sub-20 venceu por 6 a 0 nesta segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. O jogo-treino foi a última atividade da equipe no país antes do embarque nesta terça-feira para a Argentina.

Os gols do time canarinho foram marcados por Biro, Giovane, Kevin, Marcos Leonardo e Matheus Nascimento (duas vezes). O próximo duelo é pelo Mundial contra a Itália, no domingo, em Mendoza.

O Brasil está no grupo D ao lado da Itália, República Dominicana e Nigéria. Os dois melhores de cada chave avançam para as oitavas de final, assim como os quatro melhores terceiros colocados.

Pela primeira vez com força máxima, o técnico Ramon Menezes aproveitou bem a força do elenco com 21 jogadores convocados. Com Andrey Santos como capitão e titular da equipe, o Brasil teve o controle do meio de campo e se impôs contra o Madureira.

O primeiro gol saiu aos 27 minutos do primeiro tempo com Biro, após boa troca de passes pela direita. Na sequência, aos 30 minutos, Marcos Leonardo recebeu cruzamento de Arthur, dominou com qualidade e chutou forte para fazer 2 a 0.

Na etapa final, Ramon Menezes modificou toda a equipe e fez alguns testes em algumas posições, já que o Mundial só permite a convocação de 21 atletas. Mesmo com um time modificado, o time seguiu melhor em campo.

Um dos destaques foi Matheus Nascimento. Atacante do Botafogo, ele teve a primeira oportunidade aos 9 minutos do segundo tempo e não desperdiçou: 3 a 0. Três minutos depois, aos 12, cobrou pênalti com qualidade e fez 4 a 0.

Mesmo com a vitória encaminhada, o time continuou com o ritmo forte e em busca do ataque. Aos 36 minutos, Kevin cruzou para Giovane chutar forte e marcar o quinto gol brasileiro. Autor da assistência do gol de Giovane, Kevin balançou as redes no minuto seguinte. Após boa tabela com Matheus Nascimento, o atacante do Palmeiras entrou na área e fez 6 a 0.

(Texto: CBF. Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!