A gestão municipal é referência em transparência e controle dos recursos públicos. Maringá foi a primeira entre as grandes cidades do Paraná a enviar os dados ao Sistema de Informações Municipais - Acompanhamento Mensal (SIM-AM) do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), após a implantação do módulo tributário. A plataforma é um mecanismo do tribunal para acompanhar e avaliar, de forma detalhada, os gastos, investimentos e receitas do município. As informações encaminhadas são referentes ao primeiro trimestre de 2023.
“Nosso compromisso é com uma gestão responsável, fiscal e transparente. Somos a primeira cidade a entregar os dados, o que demonstra que conseguimos mostrar com clareza como aplicamos os recursos públicos, consolidando Maringá como referência em transparência no Brasil′, disse o prefeito Ulisses Maia.
Ele lembra que a Prefeitura de Maringá foi uma das primeiras a criar a Secretaria de Compliance e Controle, o que reforça os mecanismos de prevenção, controle e fiscalização das ações. A gestão municipal tem 100% de transparência na avaliação do TCE-PR com todas as contas públicas aprovadas.
(Texto: Murillo Saldanha. Foto: Rafael Macri/PMM)