Offline

Procon Maringá implanta projeto de Comunicação Interna
Notícias de Maringá
Publicado em 29/05/2023
Informar a imprensa local e apresentar uma ampla produção e atendimento do Procon para a comunidade. Essas são ações que fazem parte do projeto de Comunicação implantado há dois meses pelo coordenador do Procon, Flávio Mantovani. O mais novo ponto é a Comunicação Interna. 
 
São diversas ações voltadas para aproximadamente 80 servidores e estagiários do órgão de defesa do consumidor. Há um painel com avisos, balanços de ações, agenda da semana, projetos internos, datas comemorativas, aniversários, entre outros. 
 
E também informativos pelos grupos de whats app do Procon. “Fazemos uma valorização dos servidores, conforme é o perfil da gestão humanizada do prefeito Ulisses Maia”, comenta Flávio Mantovani. “Dessa maneira, os funcionários e estagiários recebem informações de tudo que é realizado pelo Procon e se sentem parte dos bons resultados”.
 
O trabalho é importante porque em algumas ações há a participação de servidores de setores diferentes. Principalmente nas atividades externas. Como o Procon do Povo, o Procon em Domicílio, o Procon na Feira, entre outros. E nem todos sabiam o resultado. O que é mostrado agora, com as novas ferramentas, para todos os setores. 
 
Também são gerados conteúdos exclusivos, com um banco de dados registrando tudo que é feito em todos os setores. Como que no primeiro bimestre de 2022 foram registrados 10.099 atendimentos no Procon, sendo mais que o triplo do período no ano passado. E que, no primeiro quadrimestre, foram registrados 23.202 procedimentos, sendo cinco vezes mais que o período em 2022. Dados que não eram divulgados anteriormente. 
 
FORMAÇÃO - As ações da novidade foram realizadas pelo jornalista Andye Iore, com base no embasamento do curso de especialização “Comunicação empresarial”, feito na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM - SP), uma das principais instituições de ensino superior do país. A formação profissional foi feita antes do trabalho na Prefeitura maringaense. Também faz parte das ações de Comunicação a estagiária Ana Ferreira, acadêmica de Marketing e que está há cinco meses no Procon. 
 
Como as novas ferramentas de Comunicação, o Procon maringaense também retomou as publicações no portal dentro do site da Prefeitura e está bem ativo nas redes sociais (como o Instagram @proconmaringa) e no whats app, tendo quadruplicado seu alcance em apenas dois meses. 
 
O contato com a imprensa local também foi ampliado, agilizado e “estreitado”. São disponibilizados para os veículos de Comunicação a agenda de eventos, avisos de pautas, fotografias, videos e audios exclusivos, créditos nos materiais publicados, cobertura em tempo real, agendamento de entrevistas e reportagens, entre outras ações, que fazem do Procon um órgão transparente na gestão Ulisses Maia. 
(Andye Iore/PMM)
Comentários
Comentário enviado com sucesso!