O quarteto brasileiro composto pelo árbitro Ramon Abatti, os auxiliares Rafael Alves e Guilherme Camilo, e Rodolpho Toski, responsável pelo VAR, foi escalado para apitar a disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo Sub-20 FIFA Argentina 2023. O duelo ocorre neste domingo (11), às 14h30 (de Brasília), e será disputado entre Israel e Coreia do Sul.
O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, celebrou o fato da equipe brasileira ter sido a que mais realizou jogos no torneio.
"A Comissão de Arbitragem está orgulhosa com as conquistas da arbitragem brasileira no Mundial da Argentina. Estar designado para a partida de terceiro e quarto lugares, além de ter sido a equipe que mais jogos realizará na competição, demonstram a credibilidade da arbitragem brasileira junto à FIFA. Nos da um parâmetro positivo do trabalho que vem sendo desenvolvido", avaliou Seneme.
Esta será a quarta partida em que o quarteto atuará. Antes, os árbitros trabalharam juntos em Inglaterra x Tunísia, na primeira rodada; na segunda, em Eslováquia x EUA; e na terceira, em Inglaterra x Itália.
(Texto: CBF. Foto: Lesley Ribeiro/CBF)