Na tarde deste domingo (25), o Coritiba foi até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa perdeu para o time mandante pelo placar de 5 a 1. Alef Manga marcou o gol do Coritiba no primeiro tempo.
O Coritiba volta a campo na segunda-feira (03), contra o Goiás, no Hailé Pinheiro, pela 13ª rodada do Brasileirão.
O jogo
Para o confronto contra o Grêmio, o técnico Antônio Carlos Zago escalou o Coritiba com: Gabriel, Natanael, Jean Pedroso, Kuscevic, Bruno Viana, Jamerson, Bruno Gomes, Andrey, Marcelino Moreno, Alef Manga e Zé Roberto.
O Coritiba começou a partida na pressão, e logo no primeiro minuto de jogo, Natanael quase abriu o placar em uma finalização cruzada que saiu pela linha de fundo. Aos 7’ minutos outra boa chance do Coxa. Marcelino Moreno driblou os marcadores e saiu pelo meio, na área, o camisa 10 finalizou forte em direção às redes, o goleiro fez a defesa.
Mantendo a intensidade no jogo, o Coritiba era ofensivo e tinha boa posse de bola durante a primeira etapa. Aos 19’ minutos, Natanael teve duas grandes chances! O camisa 16 recebeu a bola e finalizou forte, o goleiro defendeu, no rebote a bola parou novamente em Natanael. Desta vez o lateral rebateu de cabeça, o goleiro tirou.
Aos 33’ minutos, após jogada dentro da área alviverde, o árbitro foi ao VAR analisar lance e deu pênalti para a equipe mandante. Cristaldo foi para a batida e marcou para o Grêmio.
Após o gol, o Coxa continuava construindo jogadas com boas trocas de passes e logo chegou ao empate. Aos 40’ minutos, Marcelino Moreno faz passe primoroso para Alef Manga, o camisa 11 bateu com categoria, deslocando o goleiro e balançando as redes na Arena do Grêmio.
Segundo tempo
O Coritiba voltou sem alterações para a segunda etapa. Aos 2’ minutos de jogo, o Grêmio marcou o segundo gol com Villasanti, e aos 8’ minutos fez o terceiro com Bitello.
O técnico Antônio Carlos Zago fez substituições na equipe alviverde aos 11’ minutos da etapa complementar. Entraram em campo: Rodrigo Pinho e Matheus Bianqui, nos lugares de Zé Roberto e Andrey.
Aos 20’ minutos, o Grêmio ampliou o placar com gol de Suárez. Aos 23’ minutos, Rodrigo Pinho recebeu com espaço na entrada da área e bateu firme, a finalização passou a direita do gol e foi para fora.
O técnico Antônio Carlos Zago fez outras substituições na equipe e colocou Marcos Vinicius e Gabriel Boschilia em campo, nos lugares de Natanael e Marcelino Moreno. Aos 31’ minutos, Alef Manga lançou bola para Rodrigo Pinho, mas na finalização o camisa 9 acertou a trave.
O Grêmio marcou o quinto gol aos 38’ minutos de jogo, com André. Aos 41’ minutos, Alef Manga ganhou da marcação, mas ficou sem ângulo para finalizar e mandou para fora. Após 4’ minutos de acréscimos, o árbitro sinalizou o final de jogo.
(Texto: Coritiba. Foto: Gabrial Thá/Coritiba)