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Procon de Maringá notifica cartórios sobre atendimentos e horários
Notícias de Maringá
Publicado em 27/06/2023

O Procon de Maringá está notificou hoje (27) os cartórios da cidade. O motivo é a demora nos atendimentos, destacando o tempo de espera e horários. São 16 estabelecimentos de diferentes regiões da cidade que receberão o documento pelos Correios.

Pela lei municipal 9766/2014, o cliente precisa ser atendido em até 15 minutos em dias normais e em até 30 minutos para dias na véspera ou após feriados. O que não tem acontecido nos estabelecimentos maringaenses, com casos chegando até a 1 hora de espera. Também foi constatado que alguns cartórios adiantaram o relógio para que o tempo saia errado no ticket de atendimento, dando mais tempo que deveria para o serviço. Além de reclamações, os fiscais do Procon também constataram pessoalmente o problema.

A notificação determina que os cartórios cumpram a lei, tenham em locais visíveis aos clientes os prazos e horários de atendimentos e também os contatos do Procon. “Estamos acompanhando de perto todos os segmentos comerciais e prestadores de serviços em Maringá”, orienta o coordenador do Procon, Flávio Mantovani. “Por isso, é importante o consumidor registrar sua reclamação ou denúncia quando for mal atendido”.

Os cartórios têm 20 dias para responder a notificação do Procon. Em caso de não cumprimento, os estabelecimentos estarão sujeitos à multa variando o tamanho do local e tipos de procedimentos realizados.

 

CANAIS DO PROCON:

• Whats app: (44) 98402-0433 ou 98402-0278

• Atendimento: 151

• E-mail: procon@maringa.pr.gov.br

 

DIVULGAÇÃO

• Instagram: @proconmaringa

 

(Texto e fotos: Andye Iore / Procon)

 

• Confira como é a Lei 9766/2014.

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