SEGUNDONA - Técnico Fernando Marchiori prepara o Maringá FC para encarar o Cascavel fora de casa
27/04/2017 16:07 em Futebol - Paranaense da 2ª Divisão

Se na primeira fase da competição as equipes não tinham tempo para tantos treinamentos, pois os jogos eram de quarta e domingo, agora, com jogos apenas nos finais de semana, o campeonato oferece mais tempo de trabalho. No Maringá, que é líder do Grupo B com três pontos, esse intervalo se torna importante para trabalhos táticos específicos e mais tempo para recuperar os atletas que sofreram alguma lesão.

 

No próximo domingo (30) o time enfrenta o Cascavel CR no Estádio Municipal Arnaldo Bussato às 15h30 e busca uma vitória para continuar na liderança do grupo. Para isso, o técnico Fernando Marchiori trabalha nesta quinta e sexta-feira em dois períodos com os jogadores.

 

“O Cascavel empatou fora de casa com o Paranavaí na primeira rodada e acreditamos que será um duelo duro, equilibrado, como tem sido todos os jogos dessa fase, estamos indo pra lá para somar pontos, o que vai ser fundamental nessa fase final do campeonato”, explica o treinador.

 

A expectativa da comissão técnica é contar com a volta dos atletas que desfalcaram a equipe nas últimas partidas por conta de lesões, como é o caso do meia Léo Maringá, do lateral Chiquinho e dos atacantes Rodrigo Jesus e Lucas Vieira.

 

No entanto, a certeza do treinador é a presença da dupla de zaga que ainda não sofreu gols na competição. Jogando juntos, Anderson Santos e Egon ainda estão invictos e não deixaram os adversários marcarem nem um gol até agora. De acordo com o capitão da equipe, o time possui uma defesa sólida e um ataque produtivo, sendo um dos motivos da boa campanha na competição. 

 

“Temos que manter os pés no chão, estarmos focados, pois nesse próximo jogo eles irão jogar por um resultado único que é a vitória. Creio que temos que explorar muito os contra-ataques. Graças a Deus no decorrer do campeonato estamos mantendo uma defesa sólida e temos atacantes de qualidade que estão marcando em praticamente todos os jogos. Então isso é importante e com muita humildade e respeitando o adversário, vamos pra lá buscar os três pontos e nos mantermos na ponta da tabela”, disse Anderson Santos.

 

 

O Maringá viaja a Cascavel no sábado às 7h, com saída marcada do Centro de Treinamento do clube. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!