A gestão municipal institucionalizou a causa animal como política pública e avançou com diversas ações para proteção e cuidado dos pets. Além disso, fortaleceu o papel dos protetores independentes de animais, que desempenham papel fundamental na realização das políticas públicas. Na última sexta-feira, 7, o Provopar realizou a entrega de seis toneladas de rações para cães e gatos aos protetores, o que reforça a união de esforços em prol da causa animal.
O prefeito Ulisses Maia destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos protetores independentes. Com a entrega de ração, 32 protetores foram beneficiados. “É nosso compromisso, desde o início da gestão, apoiar e investir na causa animal. Nesse período, foram mais de 36 mil castrações gratuitas e tantas outras ações que contribuem não apenas para a comunidade, mas especialmente para o trabalho dos protetores”, disse.
Para a presidente do Provopar, Eliane Maia, a entrega de ração é uma forma de reconhecer e retribuir o trabalho importante desenvolvido pelos protetores. “Quero expressar minha gratidão pelo trabalho que vocês fazem na cidade, acolhendo animais e impedindo que sofram”, afirmou.
(Texto: Murillo Saldanha. Foto: Rafael Macri/PMM)