Copa Shell Hyundai HB20, Alberto Cattucci, Léo Martins e Thiago Lopes sobem ao lugar mais a lto do pódio
09/07/2023 19:56 em Automobilismo

A terceira etapa da Copa Shell Hyundai HB20 reuniu quase 40 carros no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP). O domingo (9) recebeu a segunda e última corrida do fim de semana com muitas disputas e ultrapassagens, e teve Alberto Cattucci vencendo na Pro, Léo Martins na Elite e Thiago Lopes na Super.  Foram 39 carros Hyundai HB20 e 48 pilotos inscritos para a etapa na capital paulista. Os carros voltam a acelerar nos dias 5 e 6 de agosto em Mogi Guaçu (SP) pela quarta etapa da temporada 2023.

Se tem uma frase que define a segunda corrida, com certeza é a que diz que uma corrida só acaba na bandeirada. Alberto Cattucci venceu, mas só ultrapassou Enzo Gianfratti na última volta para ser o primeiro a ver a bandeira quadriculada.

Pela Pro, Cattucci largou da quinta colocação após terminar a corrida 1 em quarto. O piloto do #808 deixou para atacar o líder Enzo Gianfratti na penúltima volta da corrida e só concluiu a ultrapassagem na freada do S, após a abertura da última volta. Além de Cattucci em primeiro e Gianfratti em segundo, foram ao pódio João Bortoluzzi, Ernani Kuhn e Leo Rufino.

“Foi muito difícil, tive que usar a cabeça e aproveitar as oportunidades. Os carros são muito parecidos, então é muito difícil de passar. Eu consegui pegar um vácuo lateral nas duas outras ultrapassagens mais forçadas que eu fiz.  Na última volta na reta fomos respeitando um ao outro. Foi bem bonito. No final acabou sendo melhor para mim, eu consegui sair na frente dele e aí foi só fechar”, disse o piloto do #808.

Na classe Elite, Léo Martins foi o vencedor da segunda bateria após largada da segunda colocação. João Lemos (2º), Pedro Perdoncini (3º), Thiago Rizzo (4º) e Diego Vallini (5º) completam o pódio da categoria.

Martins conquistou a sua primeira vitória na categoria Elite. “Foi uma prova muito boa, larguei em segundo e por volta da quarta ou quinta volta eu consegui assumir a liderança. Foi a prova inteira tentando a administrar a distância para o segundo colocado e tentando colocar um carro da Pro entre nós dois. Foi a minha primeira vitória no ano e a minha primeira vitória na Elite”, disse o piloto do #16.

A vitória da Super ficou com Thiago Lopes, que largou da 10ª colocação. Sandro Siqueira em segundo, Marcelo Zebra em terceiro, André Pedrotti em quarto e Enzo Falquete em quinto completam o pódio da classe de entrada.

Após um dia difícil no sábado, Lopes conquistou a sonhada vitória em Interlagos. “Essa vitória em Interlagos estava batendo na trave. Eu estou me dedicando demais. Ontem não tivemos um dia bom, mas hoje eu vim muito determinado, com muita tranquilidade e o resultado veio”, disse o piloto do #147.

O próximo compromisso da Copa Shell Hyundai HB20 está marcado para os dias 5 e 6 de agosto no Autódromo do Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). A etapa marcará o fechamento da primeira metade da temporada.

Calendário 2023
Interlagos: 
29 e 30 de abril

Tarumã: 20 e 21 de maio
Interlagos: 8 e 9 de julho
Velocitta: 
5 e 6 de agosto

Goiânia: 26 e 27 de agosto
Velopark: 16 e 17 de setembro
Brasília*: 25 e 26 de novembro
Interlagos: 16 e 17 de dezembro
*Sujeito a alterações

(Texto: Assessoria. Foto: Renato Mafra/Copa Shell Hyundai HB20)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!