Offline
Maringá FC encara a Ferroviária pelo Brasileiro da Série D
15/07/2023 13:55 em Futebol - Brasileiro da Série D

 O Maringá Futebol Clube volta a atuar neste sábado, 15, diante da Ferroviária, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo pode selar a classificação da equipe para a próxima fase.

Atualmente na quarta colocação, com 18 pontos, o MFC precisa vencer para garantir a vaga para a segunda fase com uma rodada de antecedência. O adversário está na quinta colocação, com 17 pontos. Em caso de vitória, o Dogão abre quatro pontos de vantagem faltando uma rodada para o fim da primeira fase.

Para o treinador Jorge Castilho, que se tornou na última partida o técnico com mais números de jogos no comando do clube, o próximo jogo será decisivo para as pretensões do Maringá na competição. “Perdemos dois pontos em casa no último jogo, mas não podemos ficar lamentando. Agora começou o nosso mata mata e temos que levar o jogo dessa forma, pois em caso de vitória garantimos a classificação e vamos brigar pelas primeiras posições. Caso não conseguirmos a vitória, vamos apenas lutar pela classificação na última rodada que é nosso primeiro objetivo na competição”, explicou o treinador.

Na próxima partida, o técnico Jorge Castilho poderá contar com o retorno do lateral Marcos Vinícius, que já está à disposição, regularizado e integrado ao elenco. Outra novidade pode ser a volta dos atletas Moraes e Bruno Lopes, que também já estão treinando com o elenco.

Por outro lado, o clube negocia o empréstimo do lateral esquerdo Caíque da Silva, de 25 anos, ao Guarani, para a disputa da Série B do Brasileiro. O atleta chegou ao MFC no final de 2022 e na temporada já disputou 31 jogos e anotou um gol com a camisa do MFC. Para a posição, o Dogão ainda conta com os laterais Raphinha, que retornou de empréstimo do Figueirense após o Paranaense, e com Martineli, contratado no final de 2022.

A partida diante da Ferroviária será transmitida ao vivo pela FSports (https://fsports.tv/c/fsports-tv-so-tem-jogo-f), plataforma de streaming que possui os direitos de transmissão da Série D.

Renovação de contrato

O meio-campista Sávio Fernandes, de 20 anos, que está disputando o Paranaense sub-20, mas também está integrado ao elenco principal do MFC, renovou contrato até o final de 2025. O atleta foi destaque do Maringá na excelente campanha no Paranaense da categoria em 2022, posteriormente ele foi emprestado ao Coritiba e retornou neste ano ao Dogão.

Em 2023 o atleta já disputou nove jogos pela equipe sub-20 e marcou três gols. Pelo profissional, ele já foi relacionado em quatro jogos na temporada, mas ainda não estreou.

(Rodrigo Araújo/Maringá FC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!