Offline
Maringá FC derrota XV de Piracicaba no WD pelo Brasileirão da Série D
23/07/2023 11:16 em Futebol - Brasileiro da Série D

O Maringá Futebol Clube fez o dever de casa e venceu, de virada, o XV de Piracicaba por 3 a 2 na noite de sábado, 22, garantindo a segunda colocação do grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D. Os gols do Dogão foram marcados por Erick Varão, Júnior Sergipano, contra e Pelezinho. Matheus marcou duas vezes e descontou para o adversário. Ao todo, 4525 torcedores acompanharam a partida no Estádio Regional Willie Davids.

Com a vitória o MFC chega a sete jogos de invencibilidade na Série D e agora enfrenta o Camboriú na segunda fase da competição em jogos de ida e volta. Por ter ficado em segundo lugar, o jogo decisivo será disputado no Estádio Regional Wilie Davids. Ao todo na primeira fase, o MFC somou 24 pontos, com seis vitórias, seis empates e duas derrotas em 14 jogos. A Patrocinense terminou na primeira colocação com o mesmo número de pontos, mas com três gols a mais de saldo. Inter de Limeira e Ferroviária garantiram suas vagas na terceira e quarta colocação respectivamente.

Para o autor do gol que abriu o marcador para o MFC, Erick Varão, o time cresceu na competição na hora certa e espera dois bons jogos diante do Camboriú. “Estamos em um crescimento muito bom na competição, temos uma das melhores campanhas do returno e acredito que o confronto com o Camboriú será difícil, mas temos condições de conseguir a classificação, principalmente trazendo o segundo jogo para nossa casa”, disse o camisa 27.

O primeiro confronto será no próximo final de semana, fora de casa, no entanto, os clubes ainda aguardam a definição do dia e horário pela CBF. O Maringá FC se reapresenta na manhã deste domingo, 23, para iniciar a preparação para o confronto diante da equipe catarinense. Agora, o Tricolor da cidade canção é o único representante do Paraná na competição nacional.

(Texto: Rodrigo Araújo. Fotos: Fernando Teramatsu/MFC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!