Com Stock Car Pro Series e Copa Shell Hyundai HB20, AutoForce encara desafio duplo no Velocitta
03/08/2023 09:07 em Automobilismo

O fim de semana será cheio para quem gosta de velocidade. Depois de acelerar com Daniel Kelemen, em Goiânia (GO) pela Copa Truck no fim de semana passado, agora a AutoForce volta à pista no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Nos dias 5 e 6 será a vez de acelerar com a Cavaleiro Sports pela Stock Car Pro Series e com os pilotos Daniel Nino e Thaline Chicoski na Copa Shell Hyundai HB20. O interior paulista recebe a sexta etapa da Stock e a quarta da HB20.

Na principal categoria do automobilismo brasileiro, a Cavaleiro Sports ocupa a 11ª colocação no campeonato de equipes e quer entrar para o top 10 após esta etapa com resultados positivos dos pilotos Denis Navarro e Marcos Gomes.

Navarro quer reencontrar as boas atuações das primeiras etapas para somar pontos para o campeonato. “Será um fim de semana importante para somar pontos. Começamos bem o campeonato, mas não tivemos os resultados que almejamos na prova passada, em Interlagos. Classificamos bem com a sétima colocação do grid, mas um incidente na corrida acabou prejudicando muito nosso desempenho. Foi um fim de semana difícil que precisamos deixar para trás”, disse o piloto do Chevrolet Cruze #5 da equipe paulista.

Para Gomes, o momento é de retomada para colocar os carros da equipe próximos ao topo. “Vamos fechar neste fim de semana a primeira metade da temporada. Após três provas, a equipe estava no top-5, mas problemas alheios à nossa vontade nos fizeram perder espaço nas duas últimas etapas. Vamos iniciar a retomada neste fim de semana, num circuito muito técnico, para termos uma segunda metade longe de problemas e colocar os carros da Cavaleiro Sports sempre próximos do topo”, avalia o campeão de 2015 principal categoria do automobilismo nacional.

Pelo maior campeonato monomarca do país, Daniel Nino ocupa a oitava colocação no ranking e precisa de bons resultados para se aproximar dos líderes da classe Pro. “Estamos chegando na metade do campeonato e estamos vindo de uma etapa em Interlagos que não foi muito positiva, mas o Velocitta é uma pista que a gente gosta bastante, eu gosto bastante. Como todos sabem, é uma pista muito técnica e andamos bem lá, já ganhamos corrida lá, então tem tudo para a gente poder fazer um final de semana muito bom e somar bons pontos para o campeonato e tentar voltar para cima da tabela. A expectativa é altíssima”, disse o piloto que divide a pilotagem com Thiago Riberi.

Pela classe Elite, Thaline Chicoski é a única representante mulher na competição. Chicoski ocupa a 10ª posição, 28 pontos atrás do primeiro colocado. “Vamos para nossa 4ª Etapa da Copa Shell Hyundai HB20 no Autódromo do Velocitta. Estamos entrando na metade do campeonato com força total. Nosso objetivo é somar bons resultados pensando no campeonato. O Autódromo do Velocitta é uma pista que eu ando muito bem, já conquistei Pole Position lá. Estamos com as expectativas muito altas para mostrar nossa melhor performance”, disse a piloto do #23.

A programação do fim prevê atividades de pista a partir de sexta-feira (4) para os pilotos com treinos livres para as duas categorias. No sábado (5) o dia está reservado para treinos livres nos primeiros horários da manhã para as duas categorias. A Copa Shell Hyundai HB20 tem a sua classificação marcada às 10h e a primeira corrida da rodada dupla às 14h30. A Stock Car Pro Series classifica às 13h. No domingo (6), a Stock Car tem as duas corridas em sequência, com a primeira largada às 11h30. A Copa HB20 fecha a programação no autódromo com a segunda corrida largando às 13h50.

Programação da etapa no Velocitta

Sexta-feira, dia 4
9h50 – Shakedown – Grupo 1 – Stock Car

10h10 – Shakedown – Grupo 2 – Stock Car
10h35 – Treino Livre 1 – HB20
12h – Treino Livre 1 – Grupo 1 – Stock Car
12h35 – Treino Livre 1 – Grupo 2 – Stock Car
13h30 – Treino Livre 2 – HB20
15h40 – Treino Livre 3 (Duplas) – HB20

Sábado, dia 5
8h10 – Treino Livre 4 – HB20

8h45 – Treino Livre 2 – Grupo 1 – Stock Car
9h20 – Treino Livre 2 – Grupo 2 – Stock Car
10h – Classificação – HB20
12h – Warm Up – Stock Car
13h – Classificação – Stock Car
14h30 – Corrida 1 – HB20

Domingo, dia 6
11h30 – Corrida 1 – Stock Car

12h11 – Corrida 2 – Stock Car
13h50 – Corrida 2 – HB20

(Texto: Assessoria. Foto: Rodrigo Ruiz/Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!