Prefeitura de Maringá leva serviços gratuitos e atividades de lazer para Iguatemi neste sábado,
06/10/2023 08:15 em Notícias de Maringá
Com o objetivo de aproximar os serviços públicos da comunidade, a gestão municipal realiza neste sábado, 7, mais uma edição do projeto ′Prefeitura nos Bairros′. A ação será no distrito de Iguatemi, das 9h às 12h, na Praça Luiz Moreira de Carvalho (Praça da Igreja Santa Rosa de Lima). As atividades incluem orientações sobre saúde, agendamento para emissão de RG, divulgação de vagas de emprego, além dos projetos ′Moeda Verde′ e ′Óleo Zero′.
 
A programação do ′Prefeitura nos Bairros′ reunirá atividades esportivas e de lazer, orientação jurídica, feira de troca de livros e brinquedos e outras ações. Com o projeto ′Moeda Verde′ a comunidade poderá realizar a troca de recicláveis por hortifruti. Cada 1 kg de recicláveis pode ser trocado por 1 kg de hortifrutis, com limite de 2 kg de alimentos por pessoa. No ′Óleo Zero′, cada litro de óleo de cozinha usado poderá ser trocado por uma barra de sabão ou cada quatro litros de óleo poderão ser trocados por dois litros de sabão líquido.
 
O prefeito Ulisses Maia destaca que as ações fazem parte do compromisso da gestão municipal em estar sempre próxima das pessoas. “Quando levamos as atividades para diversas regiões da cidade facilitamos o acesso da comunidade a serviços importantes, como testes de saúde e outras orientações. Além disso, o ′Prefeitura nos Bairros′ é um projeto que estimula a convivência comunitária por meio do lazer e recreação”, afirma. 
 
Confira a programação completa deste sábado, 7, em Iguatemi: 
 
- Aferição de pressão arterial e teste de glicemia;
- Agendamento para emissão da 1ª e 2ª via do RG;
- Distribuição de pipoca e algodão-doce;
- Atividades culturais, recreativas e aulas de Zumba;
- Divulgação das vagas de emprego e orientação sobre Carteira de Trabalho Digital;
- Projeto ′Moeda verde′ e ′Óleo Zero′;
- Renegociação de dívidas com a Copel e cadastro na tarifa social;
- Procon do Povo com atendimento e orientações de assuntos relacionados ao direito do consumidor;
- Feira de troca de livros e brinquedos;
- Distribuição gratuita de absorventes e entrega de material informativo sobre violência contra mulher;
- Matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA) para pessoas a partir de 15 anos que não concluíram o Ensino Fundamental I;
- Informações sobre tratamentos odontológicos;
- Emissão da carteira de autista pela Secretaria de Pessoa com Deficiência;  
- Orientações sobre programas habitacionais, educação ambiental, cadastro único, violência infantil, gravidez na adolescência e outros.
(Murillo Saldanha/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!