Para incentivar segurança no trânsito, Prefeitura de Maringá recolhe mais de 420 capacetes em mau estado de conservação
06/10/2023 08:38 em Notícias de Maringá
O capacete é o principal item de segurança dos motociclistas e garante proteção em caso de acidente. Para incentivar a segurança no trânsito, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e em parceria com sete lojas da cidade, promoveu durante o mês de setembro a campanha ′Vai de Capacete Novo′. Com a ação, os motociclistas tiveram desconto de até 30% ao trocar o capacete usado por um equipamento novo. Ao todo, 426 capacetes em mau estado de conservação foram recolhidos. 
 
O número de capacetes em mau estado de conservação retirados de circulação na campanha deste ano foi 25% maior que em 2022, quando 341 equipamentos foram recolhidos. Foram tirados de circulação capacetes com prazo de validade vencido, trincados, colados com fita adesiva, sem viseira, sem alça de suporte para o queixo ou outras avarias.
 
Os equipamentos recolhidos serão encaminhados para uma empresa de capacetes especializada em logística reversa, que reaproveita o material em bom estado e dá destinação correta aos itens descartáveis.
 
“A campanha é um incentivo para a troca de capacetes, já que o equipamento em bom estado, sem avarias, garante maior proteção em caso de acidente. É necessário que todo motociclista fique atento ao estado do capacete e faça a troca assim que o equipamento apresentar problemas”, destaca o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur.
 
As empresas que participaram da campanha ′Vai de Capacete Novo′ neste ano foram a Ventania Yamaha, Honda Blokton, Honda Freeway, Eriton Motos, Pro Motos, Na Pista 2 Rodas e Z3 Motos.
(Texto: Felipe Augusto. Foto: Rafael Macri/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!