Em Maringá, força-tarefa da Prefeitura reúne mais de 400 servidores nas ruas no feriado e fim de semana
12/10/2023 16:42 em Notícias de Maringá
As equipes da Prefeitura de Maringá seguem mobilizadas nesta quinta-feira, 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida. Mais de 400 servidores municipais, além de equipes da Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e Copel, seguem nas ruas, inclusive durante o fim de semana, para limpeza e desobstrução de vias e retirada de árvores. Desde sábado, 7, quando a cidade foi atingida pelo forte temporal com rajadas de vento de 110 km/h, foram retiradas mais de 450 toneladas de galhos e troncos de árvores. 
 
Nesta quinta, 12, a concentração ocorreu às 8h na Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb). Além dos servidores municipais, diversos voluntários atuam na força-tarefa. As equipes foram reforçadas com o Tiro de Guerra Maringá.   
 
Com a mobilização, já foram recolhidas 254 árvores. A Defesa Civil Municipal contabiliza 636 ocorrências devido ao temporal. De acordo com o órgão, são 453 quedas de árvores, sendo 62 sobre casas. Também foram registradas 47 quedas parciais e 74 quedas de galhos. 
 
Copel - A Copel informa que o número de domicílios sem energia foi reduzido para cerca de 4,4 mil na tarde de quarta-feira, 11. No total, 93% das unidades atingidas pelo forte temporal tiveram a energia elétrica restabelecida. No sábado, 7, 65 mil domicílios ficaram sem energia. A empresa informou que a substituição das estruturas e o lançamento de cabos para reconstrução do sistema de distribuição é o serviço mais complexo para equipes de obras e manutenção, o que demanda várias horas de trabalho em cada ponto visitado.
(Texto: Assessoria. Foto: Rafael Macri/P´MM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!