Prefeitura de Maringá realiza 16 km de recape asfáltico
17/10/2023 07:48 em Notícias de Maringá
Com investimentos para a construção de uma cidade ainda melhor, a gestão municipal avança com serviços de pavimentação em diversas regiões da cidade. Com empresa terceirizada, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realiza recapeamento asfáltico em 16 km nas avenidas Paranavaí, Doutor Alexandre Rasgulaeff e Sophia Rasgulaeff. As obras garantem melhorias na mobilidade urbana e facilitam o deslocamento nos sentidos bairro-centro e centro-bairro. 
 
Na sexta-feira, 13, o serviço foi finalizado na Avenida Doutor Alexandre Rasgulaeff, no trecho de 3 km entre as avenidas Tuiuti e Lucílio de Held. A partir desta segunda-feira, 16, o município realiza recapeamento em 6 km na Avenida Sophia Rasgulaeff, entre as avenidas Guaiapó e Pedro Taques. Outra frente de trabalho segue na Avenida Paranavaí, entre a Avenida Brasil e a Rotatória Yamaguchi. Toda a extensão da avenida, que tem 7 km, também recebe asfalto novo.  
 
A secretária de Infraestrutura, Maria Lígia Guedes, destaca que os investimentos são fundamentais para a segurança viária de pedestres e condutores. “São avenidas com grande fluxo de veículos e que conectam regiões importantes da cidade, tanto na Zona Norte, como é o caso das avenidas Sophia e Alexandre Rasgulaeff, e Zona Sul, na Avenida Paranavaí. Com o recapeamento, melhoramos a trafegabilidade e mobilidade urbana dessas regiões”, diz. 
 
Na Avenida Paranavaí, as obras são realizadas com asfalto ecológico, um tipo de pavimento que possui pó de borracha de pneu na composição. A solução traz economia, já que o asfalto ecológico aumenta em 60% a vida útil da via, além de ser uma prática sustentável. Nesta aplicação de 7 km, o asfalto ecológico será responsável pela retirada de aproximadamente 8.700 pneus da natureza. 
 
Recape nos bairros -  Além das avenidas, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Obras Públicas, realiza 19 km de recapeamento asfáltico em 14 bairros. As melhorias fazem parte de convênio firmado entre o município e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística. As obras têm investimento de R$ 11 milhões com contrapartida de R$ 1,9 milhão do município. 
 
As melhorias são realizadas por empresa terceirizada nos bairros Parque Hortência, Parque Avenida, Parque Residencial Cidade Nova, Residencial Copacabana I, Residencial Copacabana II, Conjunto Residencial Herman Moraes de Barros, Jardim Paraíso, Jardim Kakogawa, Parque das Grevíleas I, Parque das Grevíleas II, Parque das Grevíleas III,  Jardim Vitória, Parque das Bandeiras e Parque Residencial Quebec. 
(Texto: Murillo Saldanha. Foto: Ana Carolina Alves/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!