Prefeitura de Maringá promove ′Inova Week′
17/10/2023 08:04 em Notícias de Maringá
Para consolidar a cidade como tecnológica, inteligente e inovadora, a Prefeitura de Maringá, por meio da Agência Maringá de Tecnologia e Inovação (Amtech), e o Sebrae realizam a segunda edição do ′Inova Week Maringá′. A abertura socorreu ontem, 16, no Centro de Eventos do Parque do Japão. A programação, que reunirá mais de 30 atrações focadas em criatividade e inovação, segue até sexta-feira, 20.
 
O evento faz parte da Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, instituída como lei municipal. As inscrições para as palestras, workshops, treinamentos e demais eventos podem ser feitas no site oficial. Os interessados devem acessar a aba ′Informações′ da programação para realizar o cadastro (clique aqui).
 
A organização do evento conta com o Bioma de Inovação de Maringá e do Centro de Inovação de Maringá, formado por vários atores públicos e privados focados no desenvolvimento tecnológico. A Prefeitura de Maringá, por meio da Amtech, faz parte do bioma ao lado de instituições de ensino, aceleradoras, incubadoras, associações, ambientes de inovação e empresas.
 
“A Inova Week Maringá é a oportunidade da comunidade criativa e inovadora de Maringá demonstrar e fomentar a cultura da inovação por meio das boas práticas. Serão cinco dias com diversas atrações de qualidade”, destaca o secretário da Amtech, Edney Mossambani.
 
A gestão municipal realizará três eventos da semana de inovação. No dia de abertura, a Secretaria de Educação promoverá a palestra ′Inovação Educacional′. Na terça-feira, 17, a Amtech realizará uma oficina sobre o uso da inteligência artificial para impulsionar o marketing de negócios e a Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo apresentará o ′Place Branding′.
 
Prêmio Inova Maringá - A cerimônia de premiação do Prêmio Inova Maringá será nesta quinta-feira, 19, às 19h, no Teatro Calil Haddad. Promovido pela Prefeitura de Maringá, por meio da Amtech, e com apoio do Conselho Municipal de Ciências, Tecnologia e Inovação (CMCTI), o prêmio conta com duas modalidades: inovação em produtos/serviços e inovação em processos/organizacional. 
 
Serão entregues 11 prêmios, sendo as duas categorias para startups, micro e pequenas empresas, médias e grandes empresas, instituições de ensino e pesquisa, ambientes de inovação e organizações públicas e secretarias. As entidades, que são as associações sem fins lucrativos, participaram apenas na modalidade inovação em produtos/serviços.
(Felipe Augusto/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!