Com apoio da Prefeitura de Maringá, Defensoria Pública realiza mutirão de orientação para retificação de prenome e gênero
18/10/2023 10:17 em Notícias de Maringá
Para promoção da cidadania e inclusão social, a Defensoria Pública do Paraná realiza nesta sexta-feira, 20, das 12h às 17h, o mutirão ′Meu Nome, Meu Direito′. A ação, que tem apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes (Sejuc), ocorrerá na sede da defensoria, localizada na Avenida Tiradentes, 1289, Zona 4.  
 
O objetivo é orientar de forma gratuita sobre o processo de mudança de prenome e gênero, além da documentação necessária e o passo a passo para solicitar o procedimento. O público-alvo são mulheres e homens transexuais e travestis maiores de 18 anos de Maringá e região.  
 
Para ser atendido durante o mutirão, basta comparecer na defensoria com os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante ou declaração de endereço. O atendimento será realizado de acordo com as senhas retiradas no local. 
 
“O objetivo da iniciativa é auxiliar toda a comunidade de Maringá e região sobre o processo de mudança de prenome e gênero. É mais uma iniciativa, desta vez em parceria com a Defensoria Pública, que reforça o compromisso em promover o acesso aos serviços e assegurar os direitos de toda a comunidade”, diz a secretária de Juventude, Cidadania e Migrantes, Ana Nerry. 
 
Serviço:
O que: Mutirão de orientação para mudança de nome e gênero 
Quando: Sexta-feira, 20, das 12h às 17h
Onde: Defensoria Pública, na Avenida Tiradentes, 1289, Zona 4
(Texto: Murillo Saldanha. Foto: Rafael Macri/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!