Palmeiras derrota São Paulo e conquista o bi do Campeonato Brasileiro Sub-17
22/10/2023 19:28 em Futebol - Categoria de Base

Campeão brasileiro Sub-17 em 2022, o Palmeiras repetiu o feito na temporada 2023 e agora é bicampeão. Desta vez, diante do seu arquirrival São Paulo.

Em duelo disputado no sábado (21), na Arena Barueri, o time Alviverde superou o Tricolor Paulista pelo placar de 3 a 0. Os três gols foram marcados por Estêvão.

O JOGO

O jogo começou disputado, com ambos os times buscando o jogo. O Palmeiras criou as primeiras oportunidades. Aos 16, Riquelme chutou forte de fora da área para a boa defesa de João Pedro. Três minutos depois, o arqueiro tricolor fez outra boa intervenção ao defender o arremate de Erick Belé.

O placar foi inaugurado aos 26 minutos. Estêvão tabelou com Riquelme e chutou na intermediária e acertou o cantinho de João Pedro. Um golaço na Arena Barueri.

O São Paulo tentou reagir. Aos 41, Henrique partiu em velocidade e chutou cruzado. A bola tirou tinta da trave. Um dos destaques do Tricolor, Ryan Francisco chutou forte e a bola explodiu no travessão. A defesa do Palmeiras ficou com o rebote e afastou o perigo.

No segundo tempo, o Palmeiras iniciou pressionando. Aos sete, Estêvão cobrou escanteio na pequena área, Benedetti desviou e a bola passou muito próximo da trave. 

Por pouco o São Paulo não empatou aos 25. William Gomes invadiu a área, superou por dois marcadores e chutou cruzado, sem ângulo. A bola passou pela pequena área e saiu do outro lado.

O placar se caminhava para terminar 1 a 0, mas Estêvão tratou de mudar essa expectativa. Aos 44, Coutinho roubou a bola e deu um passe na medida para o camisa 10 do Palmeiras, que chutou rasteiro e ampliou o placar. Ainda teve tempo para mais um. E outra vez Estêvão, que sofreu pênalti e foi lá para converter e decretar a vitória do Verdão por 3 a 0 e consequentemente o título. 

(Texto: CBF. Foto: André Pera/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!