Offline

Provopar entrega 2,5 mil absorventes para programa da Prefeitura de Maringá
27/10/2023 08:58 em Notícias de Maringá
A Prefeitura de Maringá investe em políticas públicas voltadas à proteção e saúde da comunidade e atua no combate da pobreza menstrual. Na quinta-feira, 26, o Provopar realizou a entrega de 2.500 absorventes ao programa ′Dignidade e Proteção′, desenvolvido pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. A iniciativa promove a distribuição gratuita de absorventes para pessoas de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social.
 
Para a presidente do Provopar, Eliane Maia, a entrega reforça o compromisso em promover a dignidade e saúde das pessoas. “O projeto é uma política pública fundamental e não trata-se apenas uma questão de saúde, mas de combate das desigualdades e garantia de direitos", disse. A secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Terezinha Pereira, agradeceu a doação e destacou a importância dos itens para ampliação do número de pessoas atendidas por meio do ′Dignidade e Proteção′. 
 
O vice-prefeito e secretário de Aceleração Econômica e Turismo, Edson Scabora, participou da cerimônia de entrega dos itens de higiene. Ele reforçou a importância da política pública, criada de forma pioneira pela gestão municipal em 2021. “A pobreza menstrual, que é a falta de itens de higiene menstrual, é um dos fatores que levam a evasão escolar. Dados da ONU mostram que no Brasil uma a cada quatro estudantes já deixou de ir à escola por não ter absorventes. A política pública desenvolvida pelo município reforça nossa preocupação e o compromisso com o combate dessa realidade”, afirmou. 
 
A Prefeitura destina anualmente R$ 500 mil para a compra dos itens e, apenas neste ano, adquiriu cerca de 50 mil pacotes de absorventes. Além disso, a população e empresas também podem doar absorventes e coletores. Os interessados em colaborar com o projeto podem agendar horário pelo telefone (44) 3293-8350 ou entregar os produtos diretamente na Secretaria de Políticas Públicas Para Mulheres, localizada na Avenida Papa João XXIII, 497, de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.
(Texto: Murillo Saldanha. Foto: Rafael Macri/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!