Offline

Prefeitura de Maringá agenda evento leva hip hop, arte urbana e esporte para crianças e adolescentes no domingo
27/10/2023 09:37 em Notícias de Maringá
A gestão municipal investe na descentralização das atividades culturais para promoção da inclusão social e da cidadania. Com programação cultural diversa para crianças, adolescentes e jovens, a Prefeitura de Maringá e o Movimento Hip Hop Resgate e Cidadania realizam neste domingo, 29, o evento ′Hip Hop Resgate e Cidadania′. A ação ocorrerá das 8h às 16h, no Centro Social Urbano (CSU), com apresentações musicais, workshops infantis de basquete, graffiti, break e capoeira, além de batalhas de freestyle e tag.
 
Durante o evento, também haverá corte de cabelo gratuito e lanche para os participantes. A ação será aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia (confira a programação completa abaixo). O ′Hip Hop Resgate e Cidadania′ é organizado pelas secretarias de Juventude, Cidadania e Migrantes (Sejuc) e da Criança e Adolescente (Secriança) em parceria com o Movimento Hip Hop Resgate e Cidadania. 
 
A secretária de Juventude, Cidadania e Migrantes, Ana Nerry, explica que a iniciativa faz parte das ações da gestão municipal para promover a arte e valorizar a cultura urbana. “O evento valoriza o hip hop e outros movimentos artísticos e também promove o acesso da comunidade ao lazer. Será um domingo para que toda a família, especialmente crianças, adolescentes e jovens, possam vivenciar diversas expressões artísticas, culturais e esportivas”, afirma. 
 
Confira a programação do ′Hip Hop Resgate e Cidadania′:
 
  • 8h - Abertura 
  • 9h - Workshops infantis de basquete, graffiti, breakdance e capoeira 
  • 11h - Apresentação do projeto Superação (Instituto Isis Bruder)
  • 12h30 - Lanche 
  • 13h30 -  Workshop de rap/poesia 
  • 14h - Apresentação do rapper Nego Filipinho 
  • 14h40 - Batalhas infantis de tag, breakdance e freestyle 
  • 16h - Encerramento 
 
Local: Centro Social Urbano, na Rua Haiti, 908, Vila Morangueira 
 
(Murillo Saldanha/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!