Brasil fatura é bi da Neom Cup
29/10/2023 10:31 em Futebol

Pela quinta vez em 5 finais no ano de 2023, o Brasil conquista o lugar mais alto do pódio. Desta vez, a conquista da seleção masculina foi o bicampeonato da Neom Cup, na tarde de sábado (28), na Arábia Saudita, após derrotar a forte equipe do Japão, atual vice-campeã do mundo, por 5 a 2.

Antes, no feminino, a Seleção foi derrotada pela Espanha por 5 a 3. Com a derrota, as brasileiras ficaram em segundo lugar. 

O destaque da conquista do time masculino foi o capixaba Brendo, que marcou duas vezes, uma de cabeça e outra em um belo chute cruzado. Catarino marcou o gol mais bonito do campeonato, com um chute da área de defesa que encobriu o goleiro japonês. Completaram o placar Mauricinho, que terminou como artilheiro da competição com 7 gols e foi eleito MVP do campeonato, e Edson Hulk, que também levou o prêmio de artilheiro com o mesmo número de gols do companheiro de time. Pelo Japão marcaram Yamauchi e Kibune.

“Mais uma grande conquista para o Brasil diante de um adversário duríssimo, muito aplicado e organizado. Estamos muito felizes em ver a equipe jogando o verdadeiro beach soccer brasileiro, conquistando vitórias e também promovendo um grande espetáculo para o público. Parabéns a todos”, disse o técnico Marco Octavio.

A terceira colocação da Neom Cup Masculina ficou com os Emirados Árabes, que derrotou a Alemanha por 3 a 2 na disputa pelo último lugar do pódio.

(Texto: CBF. Foto:  Manuel Queimadelos/Beach Soccer/Quality Sport Images)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!